O Bellator 106, realizado no último sábado (02), em Long Beach, foi um marco para a organização. Com três disputas de cinturão, incluindo a intensa batalha entre Eddie Alvarez e Michael Chandler, o evento foi bastante elogiado pelos fãs e pela imprensa especializada. Mas o show poderia ainda ter um outro atrativo. Tito Ortiz se lesionou em cima da hora e não enfrentou Quinton Rampage Jackson, no duelo de ex-campeões do UFC, que seria a atração principal da noite.
A saída de Tito do programa de lutas gerou algumas especulações nos Estados Unidos. Um rumor de que a lesão do lutador foi forjada para retirar o card do PPV, já que as vendas estavam abaixo do esperado foi amplamente divulgado. Porém, Bjorn Rebney, presidente da franquia, fez questão de desmentir a possibilidade.
“Posso falar sobre isso. Tenho o raio-x do pescoço de Tito, que mostra a fratura. A conspiração deve ser tanta que conseguiram fraturar o pescoço do Tito. Isso é ridículo”, afirmou. Rebney ainda garantiu que Tito Ortiz irá lutar no Bellator assim que a fratura no pescoço estiver curada.
“Ele estará de volta. Agora temos que nos preocupar apenas com a fratura no pescoço que ele teve. Ela terá que ficar curada 120%. Uma vez curado, ele voltará, porque quer lutar de novo”, concluiu.