Destaque no UFC Long Island, que acontece neste sábado (16), Yair Rodriguez acredita que terá um compromisso decisivo no fim de semana. Adversário de Brian Ortega na luta principal, o combatente espera que um resultado positivo o credencie a disputar o cinturão dos penas (até 65,7kg.) na sequência. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o mexicano falou sobre o sonho de encarar o campeão Alexander Volkanovski.
“Foi o que o UFC me disse. É isso que estamos buscando. Um passo de cada vez. Vou vencer essa luta (contra Ortega) e dar o tempo do campeão se recuperar da lesão. Na sequência, vou enfrentá-lo”, revelou Rodriguez.
Atual número três no ranking dos penas, Yair se prepara para sua primeira apresentação em 2022. Contra Brian, o mexicano terá a oportunidade de se recuperar da derrota sofrida contra Max Holloway em novembro da temporada passada.
Antigo desafiante ao título, Ortega fará seu primeiro desafio desde a derrota para Alexander Volkanovski, na disputa do cinturão do grupo, no UFC 266. O último resultado positivo do atleta aconteceu em outubro de 2020, quando passou pelo ‘Zumbi Coreano’.