O histórico do MMA recente é de, caso você enfrente um ‘Magomed’ em sua carreira, existem grandes chances de ser derrotado. Said Nurmagomedov conseguiu sair com os braços erguidos na organização ao superar o brasileiro Douglas D’Silva no UFC Las Vegas 58 deste sábado (9) e, de quebra, também obteve um recorde expressivo relacionado ao sobrenome na história.
Com o triunfo de Said, os lutadores que têm ‘Magomed’ em seus nomes contam com um recorde de 48 resultados positivos e oito negativos na história do Ultimate. Entre os principais destaques, estão nomes relevantes como Khabib, Ankalaev e Zabit.
Apesar do resultado, é importante destacar que apenas Khabib Nurmagomedov chegou a vestir o cinturão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate. O russo ainda defendeu o título em outras três oportunidades e se aposentou em outubro de 2020. Seu primo, Umar, está em 15º no ranking dos galos (até 62,1kg.), enquanto que Ankalaev ocupa a quarta colocação nos meio-pesados (até 93kg.).
Said não tem qualquer parentesco com Khabib. Ainda assim, o russo mostrou qualidade no octógono e, depois de uma ‘guerra’ no card principal do UFC Vegas 58, bateu D’Silva. Ele, com isso, garantiu sua terceira vitória seguida na organização e soma um cartel de 16 resultados positivos e dois negativos.