S. Nurmagomedov (esq.) derrotou D. Silva (dir.) no UFC Las Vegas 58. Foto: Divulgação/UFC
Primeiro brasileiro a subir no octógono pelo UFC Las Vegas 58, realizado neste sábado (9), Douglas D’Silva viveu uma verdadeira batalha. Adversário de Said Nurmagomedov no card principal, o peso galo (até 61,2kg.) teve luta dura, mas não fez o suficiente para conquistar o resultado positivo, sendo vítima do volume de golpes e maior envergadura do rival. Após três rounds movimentados, o russo foi declarado vencedor na decisão unânime.
Com a derrota, Silva não consegue ampliar sua boa fase na companhia. Antes do evento deste fim de semana, o paraense acumulava duas vitórias consecutivas.
Vitorioso no embate, Nurmagomedov chega ao terceiro triunfo seguido. O atleta, agora, soma cinco resultados positivos em seis apresentações na empresa.
O confronto começou com Douglas tomando a iniciativa com um chute baixo. Logo na sequência, o brasileiro conseguiu chegar às costas do adversário e pressionava o rival contra as grades. Com menor envergadura, Silva optava por lutar na curta distância e não dava espaço a oponente. Após quase dois minutos, Said conseguiu reverter a situação e se afastou do tupiniquim. Restando cerca de dois minutos para o fim da etapa, Nurmagomedov tentou surpreender com dois chutes rodados, mas os golpes pararam na guarda do paraense. Perto de acabar o assalto, Douglas balançou o russo com um cruzado, mas Said respondeu na mesma moeda. Nos segundos finais, o russo tentou uma queda, mas não havia mais tempo.
Na segunda etapa, o primeiro ataque foi lançado por Nurmagomedov, com um direto seguido de um chute baixo, que desequilibrou o brasileiro. Com pouco mais de um minuto, Silva tentou encurtar e lançou um cruzado, mas o golpe passou no vazio. Na metade da etapa, Said apostava nos chutes altos e na linha de cintura, mas o paraense não parava de caminhar em direção ao rival. Perto do minuto final, o russo voltou a tentar uma queda, mas o tupiniquim se defendeu bem. Nos segundos finais, Silva atingiu o rival com um soco rodado, e Nurmagomedov acabou caindo. Silva tentou partir para cima, mas não havia mais tempo.
O terceiro round começou com Said arriscando um novo soco giratório. Em momento de maestria, Silva se esquivou, chegou às costas do adversário e cravou o russo no chão. Nurmagomedov conseguiu ficar de pé, mas o brasileiro seguia agarrado ao oponente. Após o susto, o russo conseguiu se desvencilhar e o embate voltou a ser disputado no centro do octógono. Restando três minutos de embate, Nurmagomedov ‘voou’ nas pernas do brasileiro e conseguiu a queda. Imediatamente, Douglas conseguiu ficar de pé. Said lançou novo chute alto, mas acabou se desequilibrando. Douglas partiu para cima e começava a trabalhar no ground and pound. No minuto final, Said tentava atrair o brasileiro para a sua guarda e recebia chutes nas pernas. Sem muita combatividade, o árbitro fez com que a luta voltasse a ser disputada de pé. Perto de acabar a peleja, os atletas trocavam golpes perto das grades até que o cronômetro zerou.
C. Sherman (esq.) derrotou J. Vanderaa (dir.) no UFC Las Vegas 58. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Na única luta entre pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC Las Vegas 58, o aguardado nocaute aconteceu. Em confronto de ‘desesperados’, Chase Sherman levou a melhor contra Jared Vanderaa. Após dois rounds equilibrados, o atleta encontrou a vitória de forma brutal, nocauteando o adversário no último assalto.
Com o triunfo, Sherman respira aliviado na companhia. Antes de encarar Jared, o atleta acumulava quatro derrotas consecutivas.
Comemoração de um lado, tristeza do outro. Atropelado no evento, Vanderaa teve seu mau momento ampliado. Agora, o lutador soma quatro tropeços seguidos e pode ser inserido na temida lista de dispensa.
A. Zahabi (dir.) derrotou R. Turcios (esq.) no UFC Las Vegas 58. Foto: Reprodução/Instagram
Campeão do TUF 29 no peso galo (até 61,2kg.), Ricky Turcios não teve sucesso em sua segunda apresentação com as luvas do Ultimate. Adversário de Aiemann Zahabi, o atleta teve atuação discreta e acabou superado após três rounds de confronto. Depois do fim do combate, o canadense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Turcios teve o sonho de se aproximar da elite dos galos adiado. O último resultado negativo do atleta havia acontecido em 2018.
Apesar da vitória sem brilho, Zahabi tem motivos para comemorar. Com o triunfo, o canadense chega ao segundo triunfo consecutivo.
J. Mullarkey (esq.) superou M. Johnson (dir.) em batalha no UFC Las Vegas 58. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
De tirar o fôlego. Não faltou emoção na luta que abriu o card principal do evento. Representantes dos leves (até 70,3kg.), Jamie Mullarkey e Michael Johnson deixaram tudo no octógono e protagonizaram um confronto franco para os espectadores do show. Após 15 minutos de combate intenso, Jamie foi declarado vencedor na decisão dividida.
Com o triunfo, Jamie se recupera da dura derrota sofrida diante de Jalin Turner em março. Agora, o atleta soma três triunfos nas últimas cinco apresentações.
Superado na luta equilibrada, Johnson não escondeu a frustração com a derrota. Após o tropeço, o veterano não consegue emplacar uma nova sequência de resultados positivos.
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg.): Rafael Fiziev derrotou Rafael dos Anjos por nocaute a 18seg. do R5
Peso médio: Caio Borralho derrotou Armen Petrosyan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo: Said Nurmagomedov derrotou Douglas D’Silva na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pesado: Chase Sherman derrotou Jared Vanderaa por nocaute 3m10s do R3
Peso galo: Aiemann Zahabi derrotou Ricky Turcios na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve: Jamie Mullarkey derrotou Michael Johnson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso médio: Cody Brundage derrotou Tresean Gore por nocaute técnico a 3m50s do R1
Peso mosca: Antonina Shevchenko derrotou Cortney Casey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena: David Onama finalizou Garrett Armfield com um katagatame a 3m13s do R2
Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu derrotou Karl Roberson por nocaute técnico a 2m19s do R3
Peso galo: Saidyokub Kakhramonov derrotou Ronnie Lawrence na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)