No MMA, a missão do árbitro central é prezar pela saúde dos atletas, com o intuito de tentar reduzir os danos e interromper um combate quando entender que um lutador já está ferido e fora de ação. Porém, um final raro marcou um evento do ‘Octogon 32’, realizado nos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro Geovane Vargas recebeu um chute brutal do adversário Bekzat Almakhan e, antes mesmo da paralisação, sinalizou em desistência na luta.
O fato aconteceu no terceiro round do confronto, quando Vargas já estava em desvantagem técnica e não conseguia impor seu ritmo de jogo. Junto à grade, o lutador se movimentava no cage e acabou surpreendido por um chute de direita de Almakhan em sua cabeça.
Veja Também
Antes que o adversário fosse ‘liquidar a fatura’, Geovane pediu pela paralisação e foi prontamente atendido pelo árbitro central, que decretou o final do duelo e tirou seu protetor bucal.
Geovane Vargas, assim, estreia com o ‘pé esquerdo’ na organização. Natural de Bodoquena – MS, o lutador soma dez triunfos e três reveses em sua trajetória como profissional de MMA. O cazaque Almakhan, por outro lado, chega em sua quarta vitória seguida e conta com um retrospecto de 12 resultados positivos e um negativo na carreira.
Confira o vídeo
Bekzat Almakhan lands a flush kick to the face of Geovane Vargas, who wisely waves off the fight himself. He was out on his feet #OCTAGON32 pic.twitter.com/I1zlgA8UYs
— caposa (@Grabaka_Hitman) July 1, 2022
Você precisa fazer login para comentar.