No último sábado (2), Alexander Volkanovski deu fim à trilogia contra Max Holloway com uma exibição dominante que culminou na vitória na decisão unânime dos juízes. A performance se tornou ainda mais impressionante após o campeão dos penas (até 65,7 kg) revelar que sofreu uma fratura na mão no segundo dos cinco assaltos da disputa de cinturão.
Na noite da última quinta-feira (7), Alexander Volkanovski divulgou, através de publicação em rede social, uma imagem de raio-x que mostra a lesão sofrida no dedão. O campeão dos penas revelou que passará por cirurgia e deve voltar aos treinos em cerca de três meses.
Veja Também
“Quebrei meu dedão no segundo round, mas isso não vai nos parar! Vou passar por cirurgia hoje e ficarei afastado por 12 semanas. Ansioso para voltar logo, obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o campeão.
Segundo colocado no ranking peso por peso do UFC, Alexander Volkanovski está invicto na organização com 12 vitórias, incluindo a conquista e quatro defesas do cinturão dos penas. O australiano recentemente sinalizou a possibilidade de subir para a divisão dos leves (até 70,3 kg) e buscar o segundo título simultâneo no Ultimate.
Caso opte por permanecer nos penas, a tendência é que Volkanovski tenha como próximo desafiante Josh Emmett ou o vencedor do duelo entre Yair Rodriguez e Brian Ortega, que acontece no dia 16 de julho.
Confira a imagem de raio-x divulgada por Volkanovski nas redes sociais:
Broke my thumb in the second round, but that don’t stop us!
Having surgery today and will be out for 12 weeks. Looking forward to getting back out there, thanks to everyone for the support 🙏🏽💯 pic.twitter.com/XvwLd223vL— Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) July 8, 2022
Você precisa fazer login para comentar.