O aguardado terceiro encontro entre Alex Poatan e Israel Adesanya deve, enfim, acontecer pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. A possibilidade anima a comunidade do MMA, que começa a projetar o duelo e analisa possibilidades dos resultados. Agora, foi a vez do ex-campeão do Ultimate e atual comentarista, Michael Bisping, classificar o brasileiro como um lutador ideal para superar o reinado do nigeriano na organização.
“Yoel Romero, Robert Whittaker (2x), Anderson Silva , Kelvin Gastelum, tirando todos os caras tops. Derek Brunson, Jared Cannonier. Literalmente não há mais ninguém (para Israel Adesanya vencer). É por isso que (Alex Poatan) Pereira está aqui. Um cara que pode ser o homem para isso. Izzy é um kickboxer melhor que Pereira, mas Pereira parece ser mais duro, com poder. Eu imagino que ele consiga a próxima disputa pelo título”, disse Bisping, em seu podcast ‘Believe You Me’.
Sexto do ranking, Alex Poatan assegurou uma chance pelo título com apenas três lutas, após vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland. Em sua carreira no MMA profissional, agora, são seis vitórias e uma derrota.
Já Adesanya, que é campeão desde outubro de 2019, conseguiu defender pela quinta vez seu cinturão sobre Jared Cannonier. O nigeriano nunca perdeu na divisão dos médios (até 83,9kg.) e, pelo título, bateu nomes como Robert Whittaker, Yoel Romero, Paulo Borrachinha e Marvin Vettori. Ele soma 23 triunfos e um revés.