Bisping classifica Alex Poatan como lutador ideal para superar Israel Adesanya pelo título dos médios

Comentarista do UFC elogia nigeriano, mas diz que brasileiro tem armas para vencê-lo em provável confronto pelo cinturão

M. Bisping em seu canal no ‘YouTube’. Foto: Reprodução/YouTube

O aguardado terceiro encontro entre Alex Poatan e Israel Adesanya deve, enfim, acontecer pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. A possibilidade anima a comunidade do MMA, que começa a projetar o duelo e analisa possibilidades dos resultados. Agora, foi a vez do ex-campeão do Ultimate e atual comentarista, Michael Bisping, classificar o brasileiro como um lutador ideal para superar o reinado do nigeriano na organização.

Veja Também

Yoel Romero, Robert Whittaker (2x), Anderson Silva , Kelvin Gastelum, tirando todos os caras tops. Derek Brunson, Jared Cannonier. Literalmente não há mais ninguém (para Israel Adesanya vencer). É por isso que (Alex Poatan) Pereira está aqui. Um cara que pode ser o homem para isso. Izzy é um kickboxer melhor que Pereira, mas Pereira parece ser mais duro, com poder. Eu imagino que ele consiga a próxima disputa pelo título”, disse Bisping, em seu podcast ‘Believe You Me’.

PUBLICIDADE:

Sexto do ranking, Alex Poatan assegurou uma chance pelo título com apenas três lutas, após vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland. Em sua carreira no MMA profissional, agora, são seis vitórias e uma derrota.

Já Adesanya, que é campeão desde outubro de 2019, conseguiu defender pela quinta vez seu cinturão sobre Jared Cannonier. O nigeriano nunca perdeu na divisão dos médios (até 83,9kg.) e, pelo título, bateu nomes como Robert Whittaker, Yoel Romero, Paulo Borrachinha e Marvin Vettori. Ele soma 23 triunfos e um revés.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,