Sem campeão desde que Charles do Bronx perdeu o cinturão após não bater o peso na polêmica pesagem para a luta contra Justin Gaethje, no UFC 274, a divisão dos leves tem em seu futuro uma incógnita. Considerado de maneira quase unânime o “campeão sem coroa” da categoria, o brasileiro vem fazendo campanha por uma luta contra Conor McGregor no final do ano, enquanto há quem pense que Islam Makhachev seja o merecedor da disputa de cinturão.
Veja Também
Responsável pela carreira de Makhachev, o empresário Ali Abdelaziz sugeriu recentemente que o Ultimate marque a próxima disputa de cinturão entre o russo e Beneil Dariush, outro de seus agenciados, em outubro, enquanto Charles do Bronx descansa.
“Se Charles Oliveira não estiver pronto para lutar em outubro, é muito simples. A divisão não tem um campeão. Islam Makhachev vs Beneil Dariush. Charles pode enfrentar o vencedor. Ele merece um descanso”, escreveu o empresário em rede social.
Dono de uma sequência de dez vitórias e invicto desde 2015, Islam Makhachev ocupa atualmente a quarta posição no ranking dos leves, atrás apenas de Justin Gaethje e Dustin Poirier, nomes já derrotados por Charles do Bronx, além do próprio brasileiro. Contra o russo, no entanto, pesa o fato de não ter enfrentado nenhum lutador do atual top 10 da divisão.
Beneil Dariush, por sua vez, é o sexto colocado no ranking dos leves. Nascido no Irã, mas naturalizado norte-americano, o atleta de 33 anos carrega uma sequência de sete vitórias e não perde desde março de 2018.
Você precisa fazer login para comentar.