Dia 06 de julho de 2019. Após semanas de provocações e agressões verbais, Jorge Masvidal e Ben Askren subiam ao octógono no UFC 239 para o aguardado acerto de contas. O resultado? Uma joelhada voadora espetacular de ‘Gamebred’ nocauteava o ex-campeão do ONE Championship em cerca de cinco segundos e dava ao futuro desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), o prêmio de nocaute mais rápido da história da organização.
LEIA MAIS: Jorge Masvidal aniquila Ben Askren em nocaute mais rápido da história do UFC
Veja Também
O duelo entre Jorge Masvidal e Ben Askren era um dos confrontos mais aguardados daquele UFC 239, e, no card do evento, foi colocado abaixo apenas das duas disputas de cinturão. Pela divisão dos meio-pesados (até 93kg), Jon Jones fazia sua segunda defesa de título em seu novo reinado, diante do brasileiro Thiago Marreta. Na luta co-principal, Amanda Nunes lutava para defender o seu trono das galos (até 61,2kg) contra a veterana Holly Holm.
Quando o gongo soou autorizando o início do duelo, Askren imediatamente tentou entrar nas pernas de Masvidal, que, ciente do ponto forte do jogo do seu rival, ajeito o corpo e acertou uma joelhada voadora que pegou em cheio no ex-campeão do ONE. Ben já caiu ‘apagado’ e Jorge aplicou dois golpes apenas como ‘confere’ até o árbitro central interromper o combate. O ‘GameBred’ batia o seu rival em incríveis cinco segundos e conquistava o prêmio de nocaute mais rápido da história do UFC.
Após nocautear Askren, Masvidal lutou contra Nate Diaz e após vencer por interrupção médica, conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais casca-grossa). Em seguida, Jorge lutou por duas vezes pelo cinturão dos meio-médios e foi derrotado em ambas pelo campeão Kamaru Usman. Na sequência, ‘GameBred’ sofreu mais um revés, dessa vez para o seu ex-amigo e companheiro de treinos Colby Covington. O norte-americano possui um cartel de 35 resultados positivos e 16 negativos no esporte.
Relembre o nocaute espetacular de Jorge Masvidal sobre Ben Askren
#OnThisDay 3 years ago, @GamebredFighter recorded the fastest KO in UFC history ⏱ pic.twitter.com/j5C28QmV2n
— UFC (@ufc) July 6, 2022
Você precisa fazer login para comentar.