Demian Maia e Erick Silva foram os brasileiros escalados para protagonizar UFC Fight Night 29, em Barueri, no último mês. Mas após Demian ser superado por Jake Shields e Erick acabar nocauteado por Dong Hyun Kim, ambos andaram para atrás na divisão de meio-médio do Ultimate. Agora, de maneira surpreendente, Erick usou sua conta no Twitter para desafiar o compatriota em busca de uma nova ascensão .
“Estou me recuperando e logo logo estarei de volta. Gostaria de lutar com um brasileiro da minha categoria”, escreveu Erick no microblog, que em seguida revelou o nome de Maia. “E aí, Demian Maia, o que acha de voltar às vitórias em cima de um cara ruim de chão e horrível nas defesas de quedas com eu”, completou.
Demian Maia, de 35 anos, tem um histórico profissional de 18 vitórias e cinco derrotas. O faixa-preta de jiu-jitsu perdeu, diante de Shields, uma sequência de três vitórias desde que desceu da categoria de médios para a divisão de meio-médio. Já Erick, que tem um histórico profissional de 15 vitórias e quatro derrotas, vive uma oscilação dentro do Ultimate. O capixaba tem três vitórias e três derrotas dentro do octógono.