Com Alex Poatan consolidado como próximo desafiante dos médios (até 83,9kg), o reencontro do brasileiro com Israel Adesanya se tornou ‘questão de tempo’. Porém, de acordo com o treinador do campeão Eugene Bareman, o UFC está agindo de forma precipitada, pois tem medo de o atleta tupiniquim ser derrotado e acabar com o ‘hype’ da rivalidade com o nigeriano. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Veja Também
“Eles precisam levar (Alex) Poatan para enfrentar Israel (Adesanya) o mais rápido possível. Porque obviamente Poatan tem muitas vulnerabilidades, e se eles esperarem muito, essas vulnerabilidades serão expostas, e aí não tem luta. Então você tem que empurrá-lo para Israel o mais rápido que puder antes que qualquer uma dessas vulnerabilidades seja exposta. Então parece que é a próxima luta. Israel adoraria essa luta. Acho que ele quer a luta. Então, quero dizer, Israel é o campeão, ele é o homem que se coloca em uma posição onde pode escolher o que quer fazer. Então, não me surpreenderia se essa fosse a próxima luta”, disse Eugene.
Mesmo com cinco defesas do cinturão do médios, Adesanya vem sendo muito criticado por suas atuações pragmáticas nas últimas lutas. Em seu último embate, o nigeriano derrotou Jared Cannonier por pontos, em um duelo que não empolgou os fãs de MMA. O campeão da divisão até 83,9kg possui um cartel de 23 triunfos e apenas um revés como profissional.
Você precisa fazer login para comentar.