Eternizado no Hall da Fama do UFC na última quinta feira (30), o russo Khabib Nurmagomedov indicou dois lutadores para a ‘galeria dos imortais’ da organização. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’ após a cerimônia, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) enalteceu as carreiras de Frankie Edgar e do seu ex-parceiro de treinos Cain Velasquez e os colocou como possíveis homenageados no futuro.
Veja Também
“Acho que 100% deve ser Cain Velasquez, que está na prisão. Não é justo. Velasquez merece esta honra no Hall da Fama. Acho que Frankie Edgar merece isso. Ele era muito pequeno e lutou no peso-leve com todos esses monstros como Ben Henderson, Gray Maynard. Todos esses caras eram muito maiores, outros pesos-leves, mas ele venceu todos e foi campeão”, disse Khabib.
Khabib conquistou um feito histórico em sua trajetória no MMA. Além de ostentar o título dos leves na companhia, o russo deixou o esporte de forma invicta, com 29 vitórias consecutivas. Profissional das artes marciais mistas entre 2008 e 2020, o russo encantou parte dos fãs do esporte com seu estilo pragmático e imbatível. Em sua trajetória, ele superou Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier e Edson Barboza.
Você precisa fazer login para comentar.