Max Holloway não conseguiu retomar o posto de ‘número um’ nos pesos penas (até 65,7kg.) e parece não guardar mágoa por isso. Depois de ser dominado e superado por Alexander Volkanovski no UFC 276, evento realizado no último sábado (2), o havaiano reconheceu qualidade do rival e o incentivou na busca pelo cinturão da categoria de cima, nos leves (até 70,3kg.).
“Eu ainda estou com vantagem de 2 x 0 em knockdows. Provavelmente teremos que fazer uma quarta (luta) para resolvermos isso. Estou brincando. Parabens ao meu irmão, Alexander Volkanovski. Vá pegar aquele cinturão (dos leves) 70kg. Você conquistou a oportunidade. Você é o número um P4P (peso por peso) agora”, disse Holloway, em seu ‘Twitter’ oficial.
Max, que reinou de 2017 a 2019, sofreu o ‘sabor amargo’ da sétima derrota seguida. O havaiano, agora, soma 23 resultados positivos e seis negativos. Ele, no entano, não revelou se vai subir de categoria ou construir sua trajetória nos 65,7kg. em busca de nova oportunidade pelo título.
Já Volka conseguiu sua quinta manutenção do cinturão até 65,7kg. O australiano também emplacou sua 12ª vitória seguida na organização, sendo 25 triunfos e um revés na carreira. Em busca de ser duplo-campeão, ele desafiou Charles do Bronx pelo título vago dos leves (até 70,3kg.).