O aguardado duelo entre os pesos galos (até 61,2 kg) Pedro Munhoz e Sean O’Malley, responsável por abrir o card principal do UFC 276, no último sábado (2), terminou de forma anticlimática. A luta terminou sem resultado após o brasileiro ter sido atingido por uma dedada ilegal acidental do norte-americano no segundo round e não ter conseguido retornar.
Veja Também
Após ter sido acusado por diversos lutadores, incluindo o próprio Sean O’Malley, de desistir do duelo, Pedro Munhoz foi às redes sociais e revelou uma lesão na córnea.
“Explicando mais ou menos o que rolou hoje à noite na luta contra o Sean O’Malley. No primeiro round eu tinha recebido um dedo no olho, mas continuei lutando e logo depois teve o incidente do chute (ilegal). Depois disso a luta retornou, desferimos alguns golpes. No segundo round recebi outra dedada no olho e durante uns 20 minutos eu não conseguia ver. Consequentemente, me levaram ao hospital, colocaram um colírio especial que adormece o olho e eu consegui abrir. Fizeram um exame e o laudo médico que eu tenho é de um arranhão na córnea do olho direito, de ponta a ponta. Por conta disso eu não conseguia abrir o olho completamente e não estava conseguindo ver. O árbitro perguntou se eu conseguia enxergar e o médico decidiu parar a luta. Foi isso o que aconteceu”, explicou o brasileiro.
Na contagem de dois dos três juízes laterais, Pedro Munhoz estava vencendo a luta ao final do primeiro round. O UFC ainda não declarou se pretende ou não remarcar o duelo após o brasileiro se recuperar da lesão.
Você precisa fazer login para comentar.