Depois de dar show e massacrar Sean Strickland no UFC 276, Alex Poatan assistiu a luta de Israel Adesanya da primeira fila. Candidato a uma disputa de cinturão no peso médio (até 83,9kg.), o brasileiro afirmou que não se convenceu com a atuação do campeão. Em coletiva de imprensa, o algoz do nigeriano nos tempos de kickboxing alertou o provável adversário sobre um eventual combate.
“Fiquei muito feliz com a minha vitória e com a do Adesanya, mas ele terá que ser melhor do que foi hoje. Não me empolgou e também não empolgou muitas pessoas. No quarto round, vi muita gente indo embora. Da próxima vez, vou fazê-lo lutar e empolgar essas pessoas”, afirmou.
Destaque brasileiro no peso médio, Poatan teve atuação de gala no UFC 276. Adversário de Sean Strickland, o paulista precisou de menos de um round para protagonizar um nocaute devastador, ampliando sua invencibilidade na companhia.
Provável desafiante ao título, o brasileiro pode voltar a dividir o campo de batalha com Israel. Os atletas se enfrentaram por duas vezes, nas regras do kickboxing. Nos embates, o tupiniquim levou a melhor conquistando, inclusive, um nocaute épico em 2017.