A abertura do card principal do UFC 276, evento realizado neste sábado (2), terminou de um jeito amargo. No segundo round, enquanto o duelo seguia equilibrado, o brasileiro sofreu um dedo no olho de Sean O’Malley e não teve condições de seguir na luta. Após atendimento médico, o árbitro Jason Herzog julgou como não-intencional e declarou o embate como ‘sem resultado’.
Assim, Pedrinho não consegue voltar a vencer na organização e vive série de três lutas – duas derrotas e um ‘no contest’. Ele soma 19 triunfos, sete reveses e uma luta ‘sem resultado’.
Já O’Malley não consegue dar um salto na categoria dos galos (até 61,2kg.) e tem 15 resultados positivos e um negativo, além do desfecho frustrante no UFC 276.
Os dois atletas começaram chutando baixo. O’Malley media a distância para entrar no raio de ação, enquanto que Munhoz visava a aproximação por combinações. Pedro chutava bem na panturrilha e via o rival ficar mais estático no octógono. Sean, por sua vez, provocou o brasileiro e chegou a acertar golpes na linha da cintura antes do final do round.
Com estilo plástico, O’Malley emplacou o maior número de golpes no início do assalto, além de achar bem a distância com socos e chutes retos. Em tentativa de se aproximar para golpear, Pedro recebeu uma dedada no olho e, após avaliação de médico e não seguiu no embate.
Sensacional! Em combate de veteranos no card principal do UFC 276, Robbie Lawler fez luta marcada pela trocação franca, mas acabou derrotado por Bryan Barbarena no segundo round. O ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) foi nocauteado em pé e sequer deu entrevista no octógono.
O combate começou forte, com grande trocação franca entre os atletas. Lawler marcava a distância e feria Barbarena junto à grade. Bryan, no entanto, não deixava barato e contragolpeava com frequência. A luta seguiu em alto nível na curta distância, com ambos os atletas sendo feridos até o final do round.
O ritmo não diminuiu. Ainda sobre grande controle e pressão, Lawler ‘sobrava’ com combinações no raio de ação. Barbarena, que seguia em sua postura, deixou de apostar na grade depois de sangramento no nariz e foi para o ‘tudo ou nada’, fazendo Robbie sentir. Bryan, de forma espetacular, se recuperou e nocauteou, em pé, o ex-campeão.
Lawler, agora, acumula um retrospecto de 29 vitórias, 16 derotas e uma luta ‘sem resultado’. Já Barbarena tem um cartel de 18 triunfos e oito reveses.
Não deu nem para suar. No encerramento do card preliminar, Jalin Turner deu um verdadeiro show no embate diante de Brad Riddell. Após início forte na trocação, o norte-americano utilizou o jiu-jitsu para superar o neozelandês com uma guilhotina no primeiro round. O duelo foi válido pela divisão dos leves (até 70,3kg.).
Com isso, Turner chega em sua quinta vitória seguida. Contratado pelo ‘Contender Series’, o norte-americano conta com um cartel de 11 triunfos e dois reveses.
Já Riddell se complica na organização e sofre sua segunda derrota seguida. O neozelandês, que já chegou a viver bom momento na empresa, tem um cartel de dez resultados positivos e três negativos.
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9kg.): Israel Adesanya derrotou Jared Cannonier na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 50-45) – Luta pelo cinturão
Peso pena: Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – Luta pelo cinturão
Peso médio (até 83,9kg.): Alex Poatan derrotou Sean Strickland por nocaute aos 2m36s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Barberena derrotou Robbie Lawler por nocaute técnico (socos) aos 4m47s do R2
Peso galo (até 62,1kg.): Pedro Munhoz x Sean O’Malley terminou ‘Sem Resultado’ após golpe ilegal (dedo no olho)
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg.): Jalin Turner derrotou Brad Riddell por finalização (guilhotina) aos 45s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller finalizou Donald Cerrone com uma guilhotina a 1m32s do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Ian Garry derrotou Gabe Green na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg.): Dricus Du Plessis derrotou Brad Tavares na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg.): André Sergipano derrotou Uriah Hall na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 52,7kg.): Maycee Barber derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Julija Stoliarenko derrotou Jéssica Rose-Clark por finalização (chave de braço) aos 42s do R1