Publicidade

Aquecimento UFC 281: Confira os melhores nocautes na carreira de Alex Poatan

Poatan deixa T. Powell na lona com um nocaute brutal. Foto: Reprodução / Twitter @lfafighting

Chegou a hora. Às vésperas de luta no UFC 281, evento realizado no próximo sábado (12), Alex Poatan reencontra um velho conhecido: Israel Adesanya. O brasileiro tem a primeira chance pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC e pode fazer história diante de um rival dos tempos de Kickboxing – tendo vencido o nigeriano em duas oportunidades.

Publicidade

Lenda do kickboxing, Poatan não chama a atenção apenas por seus nocautes, mas também pela forma com que os faz. Alguns têm relevância pelos contragolpes, enquanto outros demonstram o poder nas mãos do paulista. Com isso, o SUPER LUTAS faz um ‘aquecimento’ e relembra alguns nocautes mais devastadores do atleta.

Veja Também

Cruzado de esquerda (x Dustin Jacoby)

Para começar a lista de nocautes, a estreia no Glory foi inesquecível. Em evento que aconteceu em Zagreb, na Croácia, Poatan precisou de apenas dois minutos de combate para, com um cruzado de esquerda, nocautear o norte-americano Dustin Jacoby, que tem passagens por UFC e WSOF.

Publicidade

O brasileiro, na ocasião, encurralou Jacoby junto à grade e, depois de uma joelhada na linha da cintura, abriu espaço para encontrar a ‘chave’ de sua vitória. O norte-americano já caiu semiapagado e deu adeus ao torneio dos médios, que terminou com a vitória de Alex na mesma noite.

Publicidade

Fez parecer fácil… (x Yousri Belgaroui)

Já dominante no Glory, Poatan deu um verdadeiro show na revanche contra Yousri Belgaroui. Após vencê-lo um ano antes, o brasileiro teve um novo encontro que não acabou bem para o holandês.

Após medir o tempo de entrada do rival, Alex entrou com um direto extraordinário para sair com os ‘braços erguidos’ ainda no primeiro round. O duelo foi válido pela 55ª edição da organização mais famosa de kickboxing no mundo.

Publicidade

Passagem arrasadora pelo LFA (x Thomas Powell)

Já consagrado como um dos maiores nomes da história do Kickboxing, Alex mostrou que poderia adaptar seu jogo ofensivo no MMA e, em luta que carimbou seu passaporte ao Ultimate, superou Thomas Powell com outro cruzado de esquerda brutal. O norte-americano, inclusive, deu um susto ao ficar inconsciente por alguns minutos.

A vitória marcou o retorno de Poatan ao cage após quatro anos de dedicação no kickboxing. O paulista, em seguida, viralizou nas redes sociais pelo desfecho arrasador e já assinou para competir na organização de Dana White.

 

Joelhada cinematográfica (x Andreas Michailidis)

Já focado no MMA e em uma das estreias mais aguardadas do Ultimate em 2021, Alex mostrou que estava pronto para corresponder às expectativas em grande estilo. Depois de um round estratégico contra Andreas Michailidis, o paulista encontrou a vitória na segunda etapa com uma joelhada voadora cinematográfica, que apagou o rival.

Poatan levou o prêmio de ‘Performance da Noite’ e, de quebra, foi elogiado por Israel Adesanya. Campeão dos médios (até 83,9kg.), o nigeriano destacou o poder de nocaute do antigo algoz e revelou que precisava ver ‘algo novo’ na categoria em que domina desde outubro de 2019.

Combinação brutal (x Israel Adesanya)

Com três lutas e três vitórias no octógono do UFC, Alex Poatan ainda ocupa a quarta colocação no ranking dos médios, mas goza de prestígio com a organização e é visto como um forte candidato a ‘tomar’ o trono de Israel Adesanya no próximo sábado.

Isso se deve ao histórico do brasileiro no kickboxing, modalidade na qual fez história como campeão do GLORY, inclusive derrotando o nigeriano, atual dono do cinturão dos médios do Ultimate, em duas oportunidades. Na revanche, em luta parelha, Poatan chegou a ser balançado por Adesanya, mas mostrou, mais uma vez, sua qualidade com uma combinação arrasadora que fez Israel cair já apagado.

Apenas um golpe (x Sean Strickland)

A superioridade de Alex Poatan sobre seus adversários em pé é inquestionável. Em sua apresentação mais recente, há quatro meses, o paulista mediu forças contra Sean Strickland e não tomou conhecimento do rival, precisando de apenas um golpe devastador, com seu temido cruzado de esquerda, para derrotá-lo no primeiro round.

Após a luta, o brasileiro saltou no ranking da divisão dos pesos médios (até 83,9kg.) e garantiu sua chance pelo cinturão contra o arquirrival Adesanya. O duelo acontece no próximo sábado (12), pelo UFC 281. Ele tem a chance de fazer história e recuperar o título da categoria para o Brasil, que ‘vestiu’ pela última vez nas mãos de Anderson Silva.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 281

A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.

Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.

Publicado por
Igor Ribeiro