Em cerimônia realizada na última quinta-feira (30), Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov foram homenageados e oficialmente introduzidos à seleta lista entre os maiores da história da ‘Era Moderna’ na Semana Internacional da Luta, que acontece de 27 de junho a 3 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Os lutadores, que marcaram época no Ultimate, posaram para fotos com os prêmios e, agora, se juntam a Georges St-Pierre, Rashad Evans, Michael Bisping, Ronda Rousey, Urijah Faber, BJ Penn e Forrest Griffin na lista promovida pela organização.
No período entre 2009 a 2020, Cormier fez 26 lutas, com 22 vitórias – incluindo nomes como Anderson Silva, Stipe Miocic, Alexander Gustafsson, Antônio Pezão, Anthony Johnson e Frank Mir -, duas derrotas e uma luta ‘sem resultado’. Hoje aposentado, Daniel atua como comentarista em transmissões do Ultimate.
Khabib conquistou um feito histórico em sua trajetória no MMA. Além de ostentar o título dos leves na companhia, o russo deixou o esporte de forma invicta, com 29 vitórias consecutivas. Profissional no MMA entre 2008 e 2020, o russo encantou parte dos fãs do esporte com seu estilo pragmático e imbatível. Em sua trajetória, ele superou Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier e Edson Barboza.