No card principal do UFC 276, evento que acontece no próximo sábado (2) em T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), Alex Poatan mede forças contra Sean Strickland, de olho no título dos médios (até 83,9kg.). Com exclusividade ao SUPER LUTAS, cinco atletas do MMA deram seus palpites sobre quem sairá vencedor no confronto.
“É um lutão. Strickland é um cara que sempre dá show e Poatan um cara muito perigoso. Eu vejo o Poatan pegando-o (Sean), que é um cara bom, mas não vejo como destruidor. (…) eu acho que sim (Poatan nocauteia)”, cravou Pereira.
“Todo mundo é de alto nível, mas Poatan é de outro mundo. Muito bom. É um dos caras mais duros e técnicos. É por isso que é bom treinar com ele. Um lutador de MMA, com certeza, vai atacar o Poatan em quedas ou fintar, mas ele está preparado para tudo. Em pé, é o jogo dele. Está adaptando o jogo em pé dele para o MMA e está bem para caramba”, disse o ex-campeão dos meio-pesados.
“Alex Poatan é um cara muito difícil de apostar contra. Acho que ele pode nocautear qualquer lutador do mundo, em qualquer peso. Pode nocautear Strickland no segundo ou terceiro round, mas treinei bastante com o Strickland e sei o que ele vai querer fazer na luta. Ele treinou isso. Eu apostaria em uma vitória do Strickland por pontos. Acho que ele pode conseguir dominar e colocar para baixo. Tem um Wrestling de alto nível”, analisou o maranhense.
“Para mim, Poatan é favorito. Já treinei com Strickland, é um cara duro e tem um jiu-jitsu de alto nível. Está treinando chão e Poatan precisa estar ligado nesta parte, mas acredito que esteja evoluindo muito na parte de MMA, defesa de quedas. Mas, acredito que, no caminho que os dois estão fazendo, o Poatan está com mais vontade de chegar ao título”, palpitou o médio.
“O estilo não casa muito bem para o Strickland. Ele não pode dar brecha ao Poatan, porque onde bater é ‘quina’ e vai cair. O cara tem a mão pesada. Strickland tem o estilo de abrir o jogo, ir para cima e, para mim, vai dar ruim para ele. Poatan precisa apenas de um momento para ganhar a luta. Minhas fichas estão todas no Poatan. Acredito em um nocaute no primeiro ou segundo round”, concluiu.