O paranaense John Lineker conseguiu emplacar sua quarta vitória consecutiva no Ultimate diante de Phil Harris no UFC Fight Night 30, evento realizado no último sábado (26), em Manchester, na Inglaterra. Mas apesar do excelente retrospecto, os constantes problemas na balança deixam a vida do brasileiro ainda com situação indefinida no show
Para Dana White, presidente do evento, o brasileiro só não tem a chance pelo título por ter falhado três vezes na pesagem em suas cinco apresentações no Ultimate.
“John Lineker é um grande lutador. O cara é tão bom que, tendo conquistado as vitórias que conquistou no UFC até agora, se tivesse batido o peso em todas as suas lutas, estaria agora com a chance de disputar o cinturão. Mas ele não conseguiu, então estamos pensando em alternativas”, afirmou White, que já pensa em alternativas para o futuro do brasileiro.
“Dan Lambert, um dos maiores caras que já trabalhou nesse esporte, disse que vai levar esse cara para a American Top Team, botá-lo para trabalhar com Mike Dolce e dar um jeito nele. Eu confio no Dan, e ele vai começar a trabalhar com eles para colocar os pés no chão e conseguir bater o peso da categoria com regularidade”, afirmou White.