No próximo sábado (2), na luta principal do UFC 276, Israel Adesanya defende o cinturão dos médios (até 83,9) contra Jared Cannonier, segundo colocado no ranking da divisão. Na noite da última quinta-feira (30), após uma coletiva de imprensa cheia de provocações, os dois lutadores tiveram a oportunidade de realizarem a primeira encarada oficial antes do evento.
Ao se aproximarem, Jared Cannonier estendeu a mão para Israel Adesanya. O que era para ser um rápido cumprimento se tornou em um aperto de mão prolongado e cheio de tensão. Matchmaker do UFC, Sean Shelby tentou separar as mãos dos rivais, mas a situação se prolongou por mais alguns segundos
Veja Também
Protagonista do estrelado card do UFC 276, Israel Adesanya busca a quinta defesa do cinturão dos médios. O nigeriano conquistou o título em 2019, ao nocautear Robert Whittaker no duelo de unificação dos cinturões linear e interino da divisão. Invicto na categoria, Adesanya só foi derrotado quando subiu para os meio-pesados (até 93 kg) para tentar destronar o então campeão Jan Blachowicz.
Único lutador da história do UFC a conseguir vitórias por nocaute em três divisões diferentes, Jared Cannonier começou como peso pesado (até 120,2 kg), passou pelos meio-pesados, mas foi nos médios que se encontrou. O norte-americano chega à disputa de cinturão embalado por cinco triunfos nas últimas seis lutas.
VEJA O VÍDEO DA ENCARADA ENTRE ISRAEL ADESANYA E JARED CANNONIER NA COLETIVA DE IMPRENSA DO UFC 276:
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.