Publicidade

John Lineker derrota inglês por nocaute e livra pressão no UFC

J. Lineker (foto) espera ter chance pelo cinturão do UFC. Foto: Josh Hedges

J. Lineker (foto) fatura quarta vitória consecutiva no UFC. Foto: Josh Hedges

Se John Lineker teve dificuldades com a balança, na última sexta-feira (25), dentro do octógono o brasileiro não tomou conhecimento de Phil Harris. Em uma atuação sensacional, o lutador paranaense precisou de menos que três minutos para soltar sua trocação, conseguir dois knockdowns e vencer o duelo por nocaute técnico depois de derrubar o atleta inglês pela terceira vez. O duelo  abriu o card principal do UFC Fight Night 30, evento realizado na tarde deste sábado (26), em Manchester, na Inglaterra.

Publicidade

A luta

Depois de não bater o peso da divisão de moscas pela terceira dentro do UFC, John Lineker entrou no octógono pressionado por um bom resultado. Mas o brasileiro precisou de apenas alguns segundos para soltar seu jogo e dominar um apático Phil Harris.

Publicidade

Logo nos primeiros movimentos, Lineker encontrou a distância, encaixou um gancho e levou o inglês ao solo. Mas Harris conseguiu se recuperar e voltar para a trocação.

Disposto a buscar o nocaute, ‘Mãos de Pedra’, como é conhecido o paranaense, novamente conseguiu um knockdown acertando uma sequência de socos. Porém, novamente, o rival conseguiu sobreviver ao castigo.

Publicidade

O final da luta chegou logo em seguida. Trabalhando os golpes no rosto e no corpo, Lineker acertou um soco na linha de cinturam, que derrubou Phil Harris pela terceira vez. Rápido no gatilho dessa vez, o brasileiro acertou mais alguns socos no solo e forçou o árbitro a decretar o nocaute técnico.

“Estou me sentindo muito feliz por mais um nocaute. Nas minhas lutas, é sempre nocaute. Esse é o jeito que luto, tenho mãos pesadas e acredito no poder de nocaute”, afirmou John Lineker.

Publicidade

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 30:

Card Principal

Lyoto Machida x Mark Muñoz

Ross Pearson x Melvin Guillard

Ryan Jimmo x Jimi Manuwa

Norman Parke x Jon Tuck

Nicholas Musoke finalizou Alessio Sakara com um arm-lock no R1;

John Lineker derrotou Phil Harris por nocaute técnico no R1;

Card Preliminar

Al Iaquinta derrotou Piotr Hallman na decisão unânime dos juízes;

Luke Barnatt finalizou Andrew Craig com um mata-leão no R2;

Jéssica Bate-Estaca derrotou Rosi Sexton na decisão unânime dos juízes;

Cole Miller derrotou Andy Ogle por decisão unânime dos juízes;

Jimy Hettes finalizou Robert Whiteford com um triângulo no R2;

Brad Scott finalizou Michael Kuiper com uma guilhotina no R1;

Publicado por
Redação SUPER LUTAS