Com direito a massacre, a paranaense Jéssica ‘Bate-Estaca’ conseguiu sua primeira vitória no UFC e comprovou que pode se manter na organização. Diante de Rosi Sexton, a brasileira não tomou conhecimento da rival, atacou durante quinze minutos e levou a fatura na decisão unânime dos juízes. O duelo foi atração no card principal do UFC Fight Night 30, evento realizado na tarde deste sábado (26), em Manchester, na Inglaterra.
A luta
Assim que o duelo começou, Jéssica não perdeu tempo com estudo e foi logo para cima. Com uma excelente combinação de golpes, a brasileira soltou a mão e fez a rival sentir o poder de seus punhos.Perdida na trocação, a inglesa tentou levar a disputa para o solo, mas sempre sem sucesso. Nos instantes finais da primeira parcial Jéssica ainda conseguiu um sensacional knockdown e Rossi foi salva pelo gongo.
No segundo assalto a história se repetiu. A brasileira trabalhou seu boxe e esteve perto de forçar o árbitro a interromper o duelo. Mas com muita raça, Sexton conseguia sobreviver na peleja. Com vantagem no duelo, ‘Bate-Estaca’ não parou no terceiro round. A brasileira repetiu a receita das parciais anteriores e levou a disputa na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×27, 30×26).
“Para quem estava falando que não era hora de eu estar no UFC, aqui está a resposta. Essa foi a minha estreia. Realmente a luta poderia ter sido parada, mas a adversária é forte, aguenta porrada e isso é bom para dar um show para a torcida”, afirmou a brasileira ainda no octógono.
Com a vitória, Jéssica Bate-Estaca se recupera do revés em sua estreia no Ultimate, quando ela acabou nocauteada por Liz Carmouche, em julho. Agora, a brasileira soma 10 vitórias e três derrotas no MMA.
Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 30:
Al Iaquinta derrotou Piotr Hallman na decisão unânime dos juízes;
Luke Barnatt finalizou Andrew Craig com um mata-leão no R2;
Jéssica Bate-Estaca derrotou Rosi Sexton na decisão unânime dos juízes;
Cole Miller derrotou Andy Ogle por decisão unânime dos juízes;
Jimy Hettes finalizou Robert Whiteford com um triângulo no R2;
Brad Scott finalizou Michael Kuiper com uma guilhotina no R1;
Comentários