O Bellator perdeu uma de suas grandes promessas no MMA. Na última segunda-feira (27), Valerie Laureda, de 23 anos, admitiu sua aposentadoria das artes marciais mistas para se dedicar ao pro-wrestling. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a lutadora revelou ter assinado contrato com a consagrada WWE (World Wrestling Entertainment).
“Agora, sou uma estrela da WWE. Estou muito empolgada e dediquei a minha vida toda às artes marciais. Tudo me trouxe para esse momento. É uma oportunidade de mostrar minha cultura e entreter o mundo”, disse a atleta.
Agora, ex-patrão de Valerie, Scott Coker, presidente do Bellator, desejou sorte à lutadora. O ‘chefão’ não poupou elogios ao pupilo.
“Valerie Loureda é uma atleta jovem e talentosa, que pode conquistar muito no MMA nos anos que virão. No entanto, por agora, desejamos toda a sorte para ela e que conquiste o sonho de se tornar uma estrela do WWE”, afirmou o mandatário, que fez questão de ressaltar, ao ‘MMA Fighting’, que, mesmo ‘de casa nova’, a combatente seguirá vinculada ao Bellator.
Profissional no MMA desde 2019, Valerie é considerada uma ‘cria’ da organização presidida por Scott. Em cinco apresentações profissionais na companhia, Loureda acumulou quatro triunfos e um revés.
Seu último embate aconteceu em novembro de 2021. Na ocasião, a combatente superou Taylor Turner na decisão dividida dos juízes.
Mesmo com uma trajetória modesta nas artes marciais mistas, Valerie segue os passos de Ronda Rousey, uma das maiores estrelas na história do MMA feminino. Após conquistar o título dos galos (até 61,2kg.) no Strikeforce e UFC, a combatente encerrou sua carreira nas artes marciais mistas em 2016.
Fora do Ultimate, a lutadora foi apresentada como nova atração da WWE, estrando em 2018. Por lá, a loira chegou a conquistar um título e, ainda hoje, é uma das referências na empresa.