A boa fase de Charles do Bronx parece não ter fim. Dono de 11 vitórias seguidas e vindo de finalização sobre Justin Gaethje no UFC 274, que aconteceu em maio deste ano, o brasileiro foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Lutador de MMA’ no ESPY Awards 2022, premiação esportiva promovida pela emissora norte-americana ‘ESPN’.
As indicações ao ESPY 2022 foram anunciadas na última terça-feira (28), com uma cerimônia prevista para acontecer em 20 de julho, em Los Angeles. Na disputa, Do Bronx terá a concorrência de outros três lutadores: Alexander Volkanovski, Kamaru Usman e Kayla Harrison. O prêmio é decidido por uma votação de fãs no site oficial do veículo.
Charles é o único atleta que não detém um cinturão que está na disputa. O brasileiro perdeu a condição de campeão dos leves (até 70,3kg.) após não bater o peso por problemas com a balança. Ainda assim, ele não se abalou com a situação e, em luta emocionante, superou Justin Gaethje por um mata-leão no primeiro round. De quebra, o lutador aumentou os números de lutador com mais finalizações e vitórias nas vias rápidas de toda história no Ultimate.
A categoria de ‘Melhor Lutador’ foi introduzida em 2019 e já contou com nomes como Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor, Ronda Rousey e Demetrious Johnson como vencedores. Além disso, a campeã peso galo (até 62,1kg.) do UFC, Julianna Peña, também foi indicada pela ‘Melhor Performance’, quando derrotou Amanda Nunes no UFC 269, encerrando a sequência de seis anos invicta da ‘Leoa’.