A quarta edição do Circuito Talent de MMA tem em seu card um fato interessante. Neste sábado (26), Ricardo e Aline Sattelmayer, casados, calçam as luvas e entram em ação na mesma noite, com apenas minutos de diferença no Ginásio José Boava. Treinador da esposa, Ricardo encara Gustavo Erak pela categoria até 61kg, enquanto Aline tem pela frente a invicta Lívia Souza em duelo válido até 55kg.
Casados há sete anos, eles vivem praticamente todo o dia juntos. Líder da Sattelmayer Top Team, Ricardo é mais experiente e realizará sua 12ª luta no MMA profissional. Já Aline subirá no cage pela sétima vez. Se na academia é o marido quem dá as ordens, fora dela a história é bem diferente.
“Sou o treinador da Aline, monto a preparação dela, cuido de tudo, mas, em casa, quem manda é ela (risos). É curioso, porque vivemos o tempo todo juntos. Outro dia mesmo, estávamos lavando a louça e nos pegamos falando dos treinos e da luta”, lembra Ricardo.
Quem acompanha os treinos de Aline e Ricardo bem de perto é a pequena Bárbara, de apenas dois anos, filha do casal. Sempre marcando presença nos treinos na academia, que fica ao lado da casa da família Sattelmayer, a menina pode seguir os passos da mãe, como garante o pai orgulhoso. “Ela já sabe até alguns nomes de golpes, parece gostar muito de luta. Ainda é muito pequena, mais tarde ela define o que fazer da vida, mas praticar o esporte certamente ela vai praticar”.
No Circuito Talent de MMA 4, Ricardo será o primeiro da família a subir no cage. Depois disso, vencendo ou perdendo, ele corre para o vestiário para auxiliar a esposa Aline, que entra em ação quatro lutas depois.
“Eu fico muito nervosa quando ele luta. E o pior é que tenho que estar no aquecimento no vestiário, então nem assisto. Só peço para um ‘espião’ dar uma olhadinha na luta para saber como está e espero pelo Ricardo no vestiário para me falar o resultado (risos). Só depois disso é que consigo me concentrar totalmente na minha luta”, revela Aline.
Nas brigas, golpes mais fortes nos treinos
Como todo casal, Ricardo e Aline também discordam em alguns pontos e a briga conjugal é inevitável. Nessas horas, os dois esquecem as desavenças no momento em que pisam na academia, mas o marido sente um “aumento de intensidade” nos golpes da esposa.
“Todo casal briga, tem momentos de desentendimentos, e com a gente não é diferente. Na grande maioria do tempo vivemos em harmonia, nos damos muito bem. Mas, quando brigamos, deixamos esses problemas em casa, eles não entram na academia. A Aline alivia o estresse no treino, me batendo. Quando estamos assim, sinto que ela bate um pouco mais forte”, conta Ricardo, aos risos.
Confira abaixo o card completo do evento:
Thiago Rela (Juliano Belgine Team) x Vitor Negão (Power Lotus Team);
Claudiere Freitas (Team Nikolai MMA) x Lucas Baiano (Sattelmayer Top Team);
Munil Adriano (Macaco Gold Team/Chute Boxe) x Sergio Soares (Gracie Fusion Team);
Leandro Gigante (Juliano Belgine Team) x Carleandro dos Santos (Superação Fight Team);
Higor Sagat (Babuíno Gold Team) x Gustavo Macário (Lotus Club São Paulo)
Livinha Renata (Team Máximo/Atos JJ) x Aline Sattelmayer (Sattelmayer Top Team)
Até 70kg – Cleidson Pinguim (Eliezer Muniz/Barbosa JJ) x Rafinha Lokal (Checkmat)
Guilherme DMenor (Team Nikolai MMA) x Diego Magrinho (Vagner Vieira Team)
Wellington Tererê (Inside/Munil Adriano) x Acácio Pequeno (Guarulhos Fight Team)
Emerson Peixoto (Tigers Team) x Dudu Chute Boxe (Chute Boxe Diego Lima)
Gustavo Erak (Team Nikolai MMA) x Ricardo Sattelmayer (Sattelmayer Top Team)
Airton Andrade (Atos JJ) x Nilton Jaspion (Checkmat/Zinho Team)
DESAFIO DE MUAY THAI
Moreno Bibi Thai (Bibi Thai) x Diogo Prata (Guerreiros de Judá/Lions Fight)