O duelo entre Alex Poatan e Sean Strickland no UFC 276 pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg). Mas, segundo Chris Curtis, parceiro de treinos do norte-americano, o lutador brasileiro não terá vida fácil no octógono e apostou em uma vitória do seu amigo por finalização.
“Sean (Strickland) se tornou um lutador muito bom nos últimos cinco anos, desde a luta com (Kamaru) Usman. Ele pode ser um idiota e ter uma luta de kickboxing, mas também pode jogar (Alex) Poatan no chão e estrangulá-lo. Eles acham que Sean vai ter uma luta de kickboxing, mas se ele ouvir todo mundo, vai estrangulá-lo e conseguir a disputa pelo título”, disse Curtis.
Carrasco de Adesanya nos tempos de kickboxing, Poatan chegou ao UFC em 2021 e conquistou duas vitórias, sobre Andreas Michailidis e Bruno Blindado, respectivamente. Mesmo sem o brasileiro ainda estar ranqueado na divisão dos médios, Dana White prometeu que ele lutará pelo cinturão, caso vença Sean Strickland no próximo sábado (02). O atleta tupiniquim possui um retrospecto de cinco triunfos e apenas um revés como profissional.
Número quatro da classificação, Strickland vive excelente momento na carreira com seis vitórias consecutivas, cinco delas depois que resolveu subir para a divisão dos médios. Aos 31 anos, o norte-americano possui um cartel de 25 triunfos e três reveses no esporte.