Mateusz Gamrot ‘pega elevador’ e Conor McGregor ‘despenca’ no ranking dos leves do UFC

Nos meio-médios, Shavkat Rakhmonov ganha cinco posições e chega ao top 10 após finalizar Neil Magny no UFC Las Vegas 57

Mateusz Gamrot Arman Tsarukyan 3

M. Gamrot comemora vitória sobre A. Tsarukyan (Foto: Instagram/UFC)

A vitória apertada sobre Arman Tsarukyan na luta principal do UFC Las Vegas 57, no último sábado (25), consolidou Mateusz Gamrot como um grande prospecto do peso leve (até 70,3 kg) e fez o polonês dar um grande salto no ranking da divisão.

Veja Também

Em atualização realizada na noite da última segunda-feira (27), Mateusz Gamrot deixou a décima segunda posição e chegou ao oitavo lugar dos leves, trocando lugar com o ex-campeão Conor McGregor, que perdeu quatro posições. Derrotado por Gamrot, Arman Tsarukyan se manteve na décima segunda colocação.

PUBLICIDADE:

Outra mudança importante proporcionada pelo UFC Las Vegas 57 se deu no ranking dos meio-médios (até 77 kg). Após finalizar Neil Magny, o fenômeno uzbeque naturalizado cazaque Shavkat Rakhmonov assumiu o décimo lugar da categoria, deixando para trás Michel Pereira, Li Jingliang, Geoff Neal, Michael Chiesa e o próprio Magny.

Primo de Khabib, Umar Nurmagomedov chegou ao top 15 dos pesos galos (até 61,2 kg) ao superar Nathan Maness e chegar à terceira vitória no octógono. O russo tomou o lugar de Adrian Yanez na décima quinta posição.

PUBLICIDADE:

Recentes cortes e anúncios de aposentadoria também mexeram no ranking do UFC. No peso mosca masculino, a dispensa de Rogério Bontorin, então oitavo colocado, fez com que cada atleta que se encontrava abaixo do brasileiro ganhasse uma posição e garantiu a entrada de Jeffrey Molina em décimo quinto lugar. No peso mosca feminino, a aposentadoria de Joanne Wood rendeu uma vaga a Tracy Cortez no top 15.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,