Mesmo aposentado do MMA há quase dois anos, Khabib Nurmagomedov segue atento aos destaques do Ultimate e palpitou sobre a luta co-principal do UFC 276. De olho na trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, que se enfrentam pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.) neste sábado (27), a lenda russa acredita que o título seguirá com o atual campeão. Em entrevista à companhia, o ‘Águia’ explicou sua posição.
“Tenho que admitir que estou impressionado com o que Volkanovski fez em suas últimas apresentações. Gosto do Max Holloway, não é pessoal, mas acredito que Volkanovski vai manter seu título”, afirmou Nurmagomedov.
Confiante que o atual momento de Alexander será um fator decisivo para o resultado da trilogia, Khabib seguiu a análise. Embora não saiba ao certo como o embate se desenrolará, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC tentou explicar o suposto favoritismo do australiano.
“Como vai acontecer? Ninguém sabe. Vejo que ele (Volkanovski) é mais ativo, ele está lutando o tempo todo, ganhou mais experiência. Talvez a experiência (faça a diferença). Tem mais fogo. Acho que ele tem mais fogo do que Max Holloway”, encerrou.
Campeão dos penas desde que destronou o próprio havaiano, em 2019, Alexander busca atingir a marca de quatro defesas de cinturão. Além de seguir no trono, o combatente também tenta chegar à sua 22 vitória consecutiva.
Considerado um dos melhores pesos penas na história recente do MMA, Holloway tenta retomar o título perdido há cerca de três anos. Para se retomar a condição de desafiante, o havaiano conquistou triunfos sobre Calvin Kattar e Yair Rodriguez, ambos em 2021.