Destaque no UFC 276, que acontece neste sábado (2), Israel Adesanya ‘esqueceu’ momentaneamente o desafio contra Jared Cannonier e voltou a citar Jon Jones. Perto de uma nova defesa de cinturão nos médios (até 83,9kg.), o nigeriano reforçou o desejo de encarar a lenda viva do MMA e surpreendeu ao enviar um conselho ao possível rival.
“Primeiramente, ele deve subir de categoria (se testar nos pesados). Vá, enfrente Francis (Ngannou) e pare e ser notícia (fora do octógono). Coloque a cabeça no lugar”, disse Adesanya, em coletiva promocional para o UFC 276.
Disposto a se testar contra um dos melhores lutadores de todos os tempos, Israel afirmou que tem sido um melhor representante do esporte do que Jon. O atleta fala sobre constância na carreira.
“Eu sou o atleta que está lutando, se mantendo ativo, subindo de categoria. Não estou apenas falando. Farei isso de novo (teste em nova divisão). Estou ampliando meu próprio legado e me preocupando apenas comigo agora”, encerrou.
Campeão dos médios desde 2019, Adesanya pode atingir a marca de cinco defesas de cinturão, caso bata Jared Cannonier em 2 de julho. ‘Bones’, por sua vez, não luta desde fevereiro de 2020. Após abdicar do título dos meio-pesados (até 93kg.) naquela temporada, o combatente iniciou o processo de preparação para sua estreia na categoria até 120,2kg. O atleta, no entanto, não tem data ou adversário confirmados.