Após superar Arman Tsarukyan em duelo equilibrado na luta principal do UFC Las Vegas 57, no último sábado (25), Mateusz Gamrot não perdeu tempo e já definiu seu próximo alvo na divisão dos leves (até 70,3 kg): o ex-campeão interino Justin Gaethje.
Em coletiva de imprensa realizada após o evento, o polonês justificou, de maneira respeitosa, o desafio a Gaethje, se dizendo inclusive fã do atleta norte-americano.
“Sou um grande fã de Justin Gaethje, tenho muito respeito por ele. Acho que é o cara mais brutal na divisão dos leves. Ele já lutou duas vezes pelo cinturão. Eu sou parte da nova escola, da nova geração, e quero mudar meu lugar e começar a subir nos rankings”, explicou Gamrot.
A vitória sobre Arman Tsarukyan foi a quarta consecutiva de Mateusz Gamrot no UFC. O polonês, que entrou no octógono como décimo segundo colocado no ranking dos leves, não é derrotado desde sua estreia na organização, em outubro de 2020, quando perdeu para Guram Kutateladze na decisão dividida dos juízes.
Alvo de Gamrot, Justin Gaethje é ex-campeão interino dos leves. O norte-americano teve duas oportunidades de conquistar o cinturão linear da divisão, mas falhou em ambas: contra Khabib Nurmagomedov, em 2020, e Charles do Bronx, em maio deste ano.