Publicidade

Gamrot protagonista luta eletrizante e bate Tsarukyan em ‘encontro de promessas’ no UFC Las Vegas 57

M. Gamrot (dir.) superou A. Tsarukyan na luta principal do UFC Las Vegas 57. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Mateusz Gamrot e Arman Tsarukyan fizeram jus ao status de protagonistas do UFC Las Vegas 57, evento realizado neste sábado (25). Em luta válida pela divisão dos leves (até 70,3kg.), os lutadores travaram um confronto disputado e intenso. Ao final de cinco rounds, o polonês saiu vencedor na decisão unânime dos juízes e deve chegar ao top 10 da categoria.

Publicidade

Com isso, Gamrot emplacou sua quarta vitória seguida no Ultimate. Agora, ele soma 21 triunfos, um revés e uma luta ‘sem resultado’.

Veja Também

Tsarukyan, por sua vez, amarga sua terceira derrota na carreira – sendo a segunda na organização. O armênio conta com um retrospecto de 18 resultados positivos e três negativos.

Publicidade

A Luta

Com envergadura inferior, Tsarukyan começou com chutes altos e baixos, além de defender tentativa de queda de Gamrot. Em seguida, ele marcou um chute do polonês e o colocou para baixo. Mateuz, no entanto, fez giros e ‘raspou’ para ficar em posição de dominância na grade. A luta voltou em pé, com bons momentos para ambos os atletas, que desferiam fortes chutes na trocação. No final, Arman conseguiu fazer a queda e emplacou uma tentativa de guilhotina, mas optou por apenas respirar até o final do assalto.

No segundo round, Arman chutava com força na linha da cintura, mas Mateusz não acusava sentir os golpes. Porém, o armênio bateu no mesmo local por inúmeras oportunidades e viu o polonês ‘dobrar’, embora não tenha conseguido progredir na posição.

Publicidade

Gamrot, no terceiro assalto, voltou a provar que estava disposto a buscar a luta agarrada. Apesar disso, o polonês parava na boa defesa de quedas de Tsarukyan, que ‘batia e voltava’ no tablado. Arman correu atrás da desvantagem e marchou para frente, com boas combinações na curta distância.

O quarto assalto foi marcado pelo soco giratório plástico aplicado por Tsarukyan, que fez Gamrot cair. O armênio não conseguiu manter a superioridade por cima e viu seu adversário bater e voltar. Sentindo o cheiro de sangue, Arman ainda aplicava as melhores iniciativas, apesar de ter um sangramento abaixo do olho. O lutador aplicou um chute na linha da cintura, mas viu o polonês atacar em queda, derrubar e buscar as costas no mata-leão. Mateusz, porém, não ajustou a posição.

Publicidade

Os dois atletas não diminuíram a intensidade na batalha. No duelo que decidiu a luta, Gamrot entregou tudo no confronto e tentou a queda em inúmeras oportunidades. Na trocação, o polonês também parecia mais inteiro e saiu com dominância técnica da luta.

Resultados do UFC Las Vegas 57

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Mateusz Gamrot derrotou Arman Tsarukyan na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47)

Peso meio-médio (até 77kg.): Shavkat Rakhmonov finalizou Neil Magny com uma guilhotina a 4m58s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Josh Parisian derrotou Alan Baudot por nocaute técnico a 3m04s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Thiago Moisés finalizou Christos Giagos com um estrangulamento a 3m05s do R1

Peso galo (até 62,1kg.): Umar Nurmagomedov derrotou Nate Maness na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-25)

Peso médio (até 83,9kg.): Chris Curtis derrotou Rodolfo Vieira na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Carlos Ulberg derrotou Tafon Nchukwi por nocaute técnico 1m15s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Shayilan Nuerdanbieke derrotou TJ Brown na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Sergey Morozov derrotou Raulian Paiva na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Cody Durden derrotou JP Buys por nocaute técnico a 1m08s do R1

Peso galo (até 62,1kg.): Mario Bautista finalizou Brian Kelleher com um mata-leão a 2m27s do R1

Peso palha (Até 52,1kg.): Vanessa Demopoulos derrotou Jinh Yu Frey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Publicado por
Igor Ribeiro