Mesmo sem a sonhada classificação para a semifinal no torneio dos pesados (até 120,2kg.) da PFL, Matheus Buffa tem o que comemorar. Na última sexta-feira (24), o brasileiro surpreendeu ao bater o atual campeão da categoria, Bruno Cappelozza, em batalha de três rounds. Nas redes sociais, o paranaense desabafou sobre o feito.
“Acabei de sair da luta, com as marcas da guerra. Contra tudo e contra todos. Ninguém botava fé nessa po**. Fomos lá e tiramos onda. Três rounds de briga com o Bruno. Gosto do Bruno para cara***, mas é o ‘trampo’. Não tenho palavras para agradecer a todo mundo que me mandou energia positiva. Vocês não têm ideia de como a semana foi tensa”, afirmou o atleta, em ‘storie’ no Instagram.
Na PFL 5 2022, Buffa entrou como azarão para encarar o atual campeão dos pesados. Após perder em sua estreia na organização, o paranaense teve atuação convincente e travou um confronto franco, superando o compatriota na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Matheus somou três pontos na temporada regular. O lutador, no entanto, não atingiu o necessário para avançar à semifinal do torneio.
Mesmo superado pelo compatriota, Cappelozza segue ‘vivo’ no campeonato. Com seis pontos conquistados na luta contra Stuart Ausin, em abril, o combatente passou de fase na quarta colocação.