O sonho de se tornar campeão do Grand Prix dos galos (até 61,2kg) chegou ao fim para Leandro Higo. Na luta co-principal do Bellator 282, o brasileiro foi anulado pelo wrestling de excelência de Danny Sabatello e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, o ‘Gangster Italiano’ irá enfrentar o seu compatriota Raufeon Stots na semifinal do torneio. O espetáculo aconteceu na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA).
Com a vitória sobre Higo, Sabatello conquista sua terceira vitória seguida desde que foi contratado pela organização, em 2021. O ‘Gangster Italiano’ agora possui o cartel de 13 triunfos e apenas um reves como profissional.
Atleta da Pitbull Brother, Leandro viu a sua sequência de três vitórias consecutivas ser quebrada e deu adeus ao seu sonho de conquistar o cinturão dos galos. O brasileiro agora marca 21 resultados positivos e seis negativos no esporte.
O confronto começou com muito estudo e pouca ação no primeiro minuto. Sabatello controlava o centro do cage e usava alguns jabs e chutes baixos. O norte-americano entrou em queda e partiu para tentar pegar as costas do brasileiro, que lutava para se manter vivo. Higo travou as mãos de Sabatello na sua linha de cintura e ficou irritado por não conseguir encaixar a finalização. O round terminou com algumas vaias do público presente.
Higo acertou um bom jab seguido de um direto em Sabatello, que respondeu com um chute baixo. O norte-americano acertou uma joelhada no brasileiro e, rapidamente, entrou em queda. Danny mochilou Leandro e tentou pegar as costas. Após um vacilo de Sabatello, o brasileiro tentou pegar as costas do seu rival, que travou o atleta tupiniquim até o fim da segunda parcial.
Sabatello retornou mais agressivo para a terceira parcial, buscando pressionar Higo na trocação. O norte-americano aproveitou a brecha para tentar entrar em queda, mas terminou na guarda do brasileiro. Por cima de Leandro, Danny usava sua imposição física para golpear o brasileiro e mantê-lo com as costas no chão. Higo não conseguia sair da posição imposta pelo seu adversário e temrinou o round vendo o seu rival atacá-lo na guarda.
No início do quarto assalto, Sabatello não perdeu tempo ao tentar entrar em queda novamente e quase foi surpreendido por um estrangulamento aplicado por Higo. Danny voltou a ficar por cima do brasileiro na guarda, porém, dessa vez, Higo buscou mais não se entregar à posição aplicada pelo norte-americano. Sabatello seguia grudando no brasileiro, anulando-o no canto da grade. Quando Leandro ficava na posição de quatro apoios, era golpeado no rosto, com muita força, pelo seu rival. Após o brasileiro sair da posição, nos segundos finais, Higo explodiu e acertou um golpe giratório no rosto de Sabatello, porém, o gongo soou decretando o fim do round.
O último round começou com o mesmo roteiro: com Sabatello entrando em queda desde os primeiros segundos e colocando Higo de costas no chão. O brasileiro levantou na metade do round, mas seguiu grampeado pelo seu rival, que o atacava com joelhadas e socos na linha de cintura. Higo puxou o seu adversário para a guarda e tentou pegar o seu pescoço, mas, Sabatello conseguiu anular a investida do brasileiro. Sabatello deu espaço para o brasileiro, mas logo entrou em queda e o derrubou novamente. O atleta tupiniquim terminou o confronto da mesma forma da maioria dos assaltos: sendo golpeado e com as costas no chão.
O russo Magomed Magomedov sofreu, mas avançou as semifinais do Grand Prix dos galos (até 61,2kg). Diante do peruano Enrique Barzola, o lutador de 30 anos sofreu na luta em pé, mas conseguiu encaixar uma guilhotina no quarto round e finalizar o seu adversário. Na próxima rodada, o ‘Tiger’ irá enfrentar o norte-americano Patchy Mix.
Magomedov volta a vencer na organização e agora possui um cartel de 19 triunfos e dois reveses no MMA profissional. Por outro lado, Barzola vê a sua sequência de três lutas sem derrotas ser quebrada e agora marca 18 resultados positivos, seis negativos e dois empates no esporte.
Na abertura do card principal do Bellator 282, Brennan Ward teve um ‘treino de luxo’ diante de Kassius Klayne. Com um jogo de luta agarrada eficiente, somado a um jogo altamente ‘explosivo’, o ‘Irish’ dominou o seu rival com autoridade durante todo o primeiro round e conseguiu um nocaute brutal no segundo assalto.
Ward vence sua segunda luta consecutiva desde o seu retorno ao MMA, visto que ficou ausente do esporte durante cinco anos devido a uma sequência de lesões e outros problemas pessoais e agora possui um cartel de 15 triunfos e seis reveses. Debutando na organização, Kassius Klayne estreou com o ‘pé esquerdo’ e passa a marcar 12 resultados positivos e oito negativos.