Cain Velasquez dominou o embate diante de Júnior Cigano durante 23 minutos até conseguir o nocaute nos instantes finais do quinto round da luta principal do UFC 166, evento realizado na noite do último sábado (19), em Houston. Porém para Dana White, presidente da franquia, o domínio do campeão seria menor.
LEIA: Velasquez para Cigano: ‘Espero que dessa vez não tenha desculpas’
O dirigente afirmou que o duelo deveria ter terminado no terceiro assalto, quando o brasileiro sofreu uma série de golpes e chegou a cair em knockdown. “Acho que luta deveria ter sido parada no terceiro round. Cigano é um cara que sempre quer lutar. Cigano bate forte, ele tem um coração forte e não tem o porquê uma pessoa jovem como ele passar por aquilo. Um olho estava fechado, o outro tinha um grande corte. Não sou médico, mas acho que deveriam ter parado. Ele estava muito machucado”, afirmou o dirigente.
MAIS: Dana White aponta Werdum como próximo adversário de Velasquez
Cigano terminou a luta com o rosto bastante inchado e um corte profundo acima do olho esquerdo. O brasileiro foi avaliado algumas vezes durante o combate, mas os médicos liberaram a continuar na luta. Apenas no final do quinto assalto Júnior foi nocauteado, quando tentou uma queda e acabou batendo a cabeça no chão.