Nos esportes de combate, quando você acha que já viu de tudo, algo acaba te surpreendendo na sequência. Em revanche válida nas regras de MMA, Zuluzinho chamou a atenção por sequer desferir golpes no morno encontro diante do ‘rei dos torneios de tapa na cara’, Vasily Kamotsky. O brasileiro, no final, ainda saiu derrotado via decisão dos juízes.
Em trecho destacado pelo perfil @Matysek88 no ‘Twitter’, Zuluzinho e Kamotsky passam cerca de um minuto sem tentarem desferir golpes. Vasily dava voltas no cage, enquanto que o brasileiro parecia esperar por um movimento para tentar reagir às ações. A inusitada cena, que aconteceu no segundo assalto, ainda teve que ser interrompida pelo árbitro central, que cobrou dos dois atletas por mais ações no embate.
No momento da interrupção, é possível ouvir a celebração do público presente, que também parecia insatisfeito com a passividade de Zuluzinho e Kamotsky. Os dois lutadores, inclusive, fizeram a revanche depois de um empate em competição de ‘tapa na cara’.
Aos 44 anos, o maranhense Zuluzinho teve o maior momento de sua carreira entre 2005 e 2007 quando lutou no extinto evento Pride. Mesmo com o retrospecto ruim de três vitórias e uma derrota na organização japonesa, o brasileiro enfrentou nomes como Rodrigo Minotauro e o russo Fedor Emelianenko. O atleta tupiniquim pendurou as luvas com o cartel de 12 triunfos e 10 reveses.