Chegou o momento que muitos esperavam. Nesta sexta-feira (24), em Atlanta (EUA), acontece a penúltima etapa da temporada regular da PFL 2022. No evento, os fãs acompanharão as quartas de final que levarão os primeiros colocados à fase de mata-mata nos pesados (até 120,2kg.) e penas (até 65,7kg.). O show conta com dois duelos brazucas.
Coroado no ano passado, Bruno Cappelozza tenta manter sua invencibilidade na organização e quer o bicampeonato. No próximo desafio, o brasileiro enfrenta o compatriota Matheus Buffa na luta principal.
Também na segunda metade do evento, outro confronto verde-amarelo. Em grande momento na companhia, Renan Problema busca manter os 100% de aproveitamento na temporada e encara o ex-UFC Klidson Abreu, que também venceu no último desafio.
De olho em outra vaga na próxima fase no campeonato dos penas, Reinaldo Ekson precisa brilhar e torcer para tropeços de Sheymon Moraes, Chris Wade e Alejandro Flores. Chamado de última hora para o torneio, o brasileiro tem de tentar, a todo custo, os seis pontos, para sonhar com o mata-mata.
No card preliminar, Sheymon Moraes tenta o título inédito no peso pena (até 65,7kg.). Para avançar à fase de mata-mata, o brasileiro terá de superar Lance Palmer, campeão do torneio nas temporadas 2018 e 2019.
Com seis pontos conquistados em seu primeiro desafio, Bruno Cappelozza está empatado com Renan Problema e Denis Goltsov. Sem lugar assegurado na próxima fase, o tupiniquim precisa dar um novo show para não correr risco de ficar de fora do mata-mata.
Estreante na organização, Matheus Buffa não teve sucesso em seu primeiro compromisso com as luvas da companhia. Contra Bruno, o atleta terá a oportunidade de somar, no máximo, seis pontos e empatar com o compatriota. Para isso, o lutador tem de nocautear ou finalizar no primeiro round.
O embate entre Cappelozza e Matheus marca o encontro de dois nocauteadores. Enquanto o atual campeão dos pesados soma 14 desfechos na via rápida, o rival tem 11, somando 25 no total.
Adversário indigesto para Fabrício Werdum em 2021, Renan Problema, por pouco, não foi para o mata-mata na temporada passada. Em 2022, porém, o lutador se encaminha para realizar o sonho de disputar o título dos pesados.
No primeiro desafio do ano, Renan massacrou. Foram necessários apenas 25 segundos para que o brasileiro aniquilasse Jamelle Jones e somasse seus seis pontos (três pela vitória e três pelo desfecho no primeiro round).
Disposto a frear a ascensão de Problema na companhia, Klidson Abreu tem chances de classificação. O antigo representante do UFC triunfou no primeiro desafio do torneio, vencendo Adam Keresh por pontos e somando três pontos. Caso nocauteie ou finalize Renan no primeiro round, o amazonense pode avançar de fase, somando nove pontos.
Depois de ficar perto de chegar ao mata-mata em 2021, Sheymon Moraes tenta anular as chances de, novamente, ficar de fora da próxima etapa. Empatado com Chris Wade, Bubba Jenkins e Alejandro Flores no topo da tabela, com três pontos, o fluminense precisa brilhar diante do bicampeão do torneio (2018 e 2019), Lance Palmer.
Antigo dono do cinturão, Palmer não vive sua melhor fase na carreira. Responsável por tirar a invencibilidade do tupiniquim na temporada 2022, o norte-americano também precisa colocar fim a uma sequência de três resultados negativos. A última vitória do ex-campeão aconteceu em dezembro de 2019, quando superou Alex Gilpin e conquistou o seu segundo título seguido.
Data: 24 de junho de 2022
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: Overtime Elite Arena, Atlanta, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e DirecTV Go (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelozza x Matheus Buffa
Peso leve (até 70,3kg.): Athony Pettis x Stevie Ray
Peso pesado (até 120,2kg.): Renan Problema x Klidson Abreu
Peso pena (até 65,7kg.): Chris Wade x Kyle Bochniak
Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija x Shelton Graves
Peso pena (até 65,7kg.): Bubba Jenkins x Reinaldo Ekson
Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov x Maurice Greene
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer x Sheymon Moraes
Peso pesado (até 120,2kg.): Sam Kei x Juan Adams
Peso pena (até 65,7kg.): Alejandro Flores x Ryoji Kudo
Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane x Ago Huskic