Destaque para a estreia do cubano Hector Lombard na divisão de meio-médios. O ex-campeão do Bellator não tomou conhecimento de Nate Nate Marquardt e nocauteou o rival de maneira sensacional no primeiro round.
Logo dos primeiros movimentos, Lombard partiu para cima de Marquardt e conectou vários golpes, que fizeram o rival sentir e tentar se defender correndo pelo octógono. Mas rápido no gatilho, o cubano encaixou mais uma sequência e ficou com a vitória por nocaute em 1min48seg do primeiro round.
Eye derrota Kaufman
No duelo feminino do UFC 166, melhor para a bela Jessica Eye. Em uma luta equilibrada, a morena conseguiu uma apertada vitória sobre Sarah Kaufman na decisão dividida dos juízes.
Jessica, que originalmente é da divisão de moscas, subiu de categoria para debutar no UFC. Ela começou melhor, acertando bons socos na trocação.
Nas parciais seguintes Kaufman, que é ex-campeã do Strikeforce, se recuperou, equilibrou a peleja e até dominou a luta na metade final.
Apesar da recuperação de Kaufman, quem deixou o octógono com o braço erguido foi Jessica Eye, na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).
Lutas rápidas
Os primeiros duelos do card preliminar foram quentes e rápidos. Adlan Amagov derrotou T.J. Waldburger por nocaute técnico, Tony Ferguson finalizou Mike Rio com um triângulo de mão, ambos do primeiro round. Já Andre Fili apagou por Jeremy Larsen e Kyoji Horiguchi não tomou conhecimento de Dustin Pague no segundo assalto.
Confira abaixo os resultados completos do card preliminar do UFC 166:
Card preliminar
Tim Boetsch derrotou CB Dollaway na decisão dividida dos juízes;
Hector Lombard derrotou Nate Marquardt por nocaute técnico no R1;
Jessica Eye derrotou Sarah Kaufman na decisão dividida dos juízes;
KJ Noons derrotou George Sotiropoulos na decisão unânime dos juízes;
Adlan Amagov derrotou T.J. Waldburger por nocaute técnico no R1;
Tony Ferguson finalizou Mike Rio com um triângulo de mão no R1;
Andre Fili derrotou Jeremy Larsen por nocaute técnico no R2;
Kyoji Horiguchi derrotou Dustin Pague por nocaute técnico no R2;