Com duas vitórias em duas lutas contra Robert Whittaker, Israel Adesanya deixou claro que não tem interesse em uma trilogia contra o neozelandês. Em coletiva de imprensa realizada pelo Ultimate para divulgar o UFC 276, o campeão dos médios (até 83,9kg) elogiou o antigo dono do cinturão mas ressaltou que não vê com bons olhos a possibilidade de um novo duelo.
LEIA MAIS: Na véspera de luta por cinturão, Adesanya curte noitada e divulga vídeo intimo em rede social
“Whittaker é um grande lutador, vou dar isso a ele. Ele é um grande lutador, mas sei como esse livro termina. Já li esse livro duas vezes. A primeira vez foi uma leitura rápida, a segunda um pouco mais longa. Ele provavelmente ficará no topo por um tempo, mas, se lutarmos de novo, sei como esse livro termina. É por isso que estou animado com esta próxima luta. Algum sangue novo, alguém com quem nunca lutei antes. Se Whittaker quiser, ele deveria subir para os meio-pesados, ver do que se trata. Talvez, tente isso um pouco. Mas sim, já li esse livro e sim e não gosto de ler o mesmo livro várias vezes”, disse o campeão dos médios.
O primeiro duelo entre Adesanya e Whittaker aconteceu em outubro de 2019. Na ocasião, o nigeriano era o campeão interino e com uma vitória por nocaute no segundo round, destronou o então líder linear. A revanche entre os dois atletas aconteceu em fevereiro de 2022 e o ‘Stylebender’ saiu vitorioso novamente, dessa vez, na decisão unânime dos juízes.