Israel Adesanya não vê problema em possível ‘disputa de cinturão relâmpago’ de Alex Poatan no UFC

Estrela do Ultimate compara situação do brasileiro à de outras estrelas que precisaram de pouco tempo para lutar pelo título

I .Adesanya (foto) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Vítima de Alex Poatan nos tempos de kickboxing, Israel Adesanya não vê polêmicas sobre a ascensão meteórica do brasileiro no UFC. Disposto a enfrentar o paulista nas regras do MMA, o campeão dos médios (até 83,9kg.) defendeu o tupiniquim de possíveis críticas sobre uma eventual disputa relâmpago de cinturão. Caso vença no UFC 276, a lenda do Glory pode atuar pelo título com após três apresentações no Ultimate.

“Não entendo o contexto como: ‘está muito cedo para Pereira (Poatan)’. Olha, Jiri (Prochazka) acabou de disputar o cinturão (nos meio-pesados) e conquistou o título em sua terceira luta pelo UFC. Anderson (Silva) se tornou campeão em sua segunda luta. Por mim, está tudo bem”, admitiu Adesanya, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Carcacinha

Superado por Poatan no kickboxing por duas vezes, Israel não se sente intimidado com uma nova chance de dividir o campo de luta com o brasileiro. Ao invés disso, o nigeriano opta por sustentar sua confiança nos feitos recentes dentro do MMA.

“Estou neste esporte há um tempo e essa ‘geração TikTok’ tem apenas 15 segundos de memória. Tudo o que enxergam é um nocaute (aplicado por Alex em 2017), mas eles não acompanharam a primeira luta ou momentos antes de eu sofrer o nocaute na segunda apresentação”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No topo dos médios do UFC desde 2019, Adesanya se encaminha para sua quinta defesa de cinturão. Em 2 de julho, o campeão mede forças com Jared Cannonier, atual número dois no ranking.

Atleta do Ultimate desde o fim de 2021, Alex soma dois compromisso na empresa e está invicto em dois embates. No UFC 276, o brasileiro encara Sean Strickland. Caso supere o norte-americano, o paulista pode carimbar o passaporte para uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,