Um dos árbitros mais consagrados na história do MMA, Herb Dean está sendo criticado por sua performance no UFC Austin. Respeitado no meio do esporte, o condutor vem sendo detonado nas redes sociais, acusado de permitir ‘massacres’ no evento do último sábado (18). Os episódios em questão aconteceram no card preliminar.
O primeiro incidente aconteceu logo na segunda luta do show. Na ocasião, Phil Hawes protagonizava uma verdadeira ‘sessão descarrego’ em Deron Winn. No episódio, Dean observava de perto o desenrolar do combate, enquanto a ‘vítima’ mal conseguia ficar de pé e era duramente agredida. A interrupção aconteceu perto do fim do segundo round, sacramentando o nocaute.
Sobre a cena, um internauta chegou a expor sua indignação com a postura de Herb.
“Jesus Cristo, que castigo. Herb Dean tá carniceiro hoje. Já vi ele parar luta por muito menos”, escreveu o internauta Felipe Andrade.
Outra falha apontada por espectadores aconteceria momentos depois, na penúltima luta do card preliminar. Na ocasião, o autor do ‘atropelo’ foi Jeremiah Wells, que passou por Court McGee . Neste caso, o possível equívoco pode ser creditado a um mau posicionamento do árbitro. O desfecho brutal aconteceu com pouco mais de um minuto de confronto e, de longe, o condutor foi obrigado a correr para impedir que o ‘desastre’ fosse maior, já que a ‘vítima’ caiu apagada com um cruzado limpo no rosto.
As manifestações dos internautas não pararam nas críticas. A performance de Dean serviu como ‘munição’ para os famosos MEMES.