Fã confesso dos atletas que possuem um comportamento agressivo dentro do octógono, expresso inclusive com a mensagem “nunca deixe a decisão nas mãos dos juízes” escrita na casa do TUF 18, Dana White parece ter certas restrições com a forma de atuar de Lyoto Machida. O dirigente acredita que o estilo do brasileiro o impede de ser mais prestigiado e vitorioso.
“Eu diria que ele (Machida) é muito conservador. Se você luta contra esses caras naquele estilo evasivo, isso nunca vai fazer com que você ganhe lutas ou fãs”, afirmou o dirigente, em conversa com a imprensa em Houston (EUA). Se você olhar, essa é a forma que ele sempre lutou e você precisa ser mais agressivo quando se está no UFC. Este é o seu estilo, ele tem o estilo evasivo. Nunca se é o favorito dos fãs quando se luta assim, mas é o estilo dele. O que vamos fazer?”, completou.
White também falou sobre a estreia de Lyoto nos pesos médios, contra Mark Muñoz no UFC Fight Night 30, no próximo dia 26 de outubro. “Esta é uma grande luta para Machida. Ele vai atuar como peso médio pela primeira vez contra o Muñoz, que está ranqueado no top-5. Uma vitória pode deixá-lo em ótima posição. Ele estava começando a ficar num lugar indesejado entre os meio-pesados”, concluiu.