Simplesmente impiedoso. Promessa brasileira nos médios (até 83,9kg.), Gregory Robocop deu um verdadeiro show no UFC Austin, realizado neste sábado (18). Adversário de Julian Marquez, o brasileiro não tomou conhecimento do rival e protagonizou um verdadeiro massacre no octógono. Afiado na trocação, o rondoniense chegou ao resultado positivo com um nocaute ainda no primeiro round.
Com a vitória, Robocop se recupera do revés controverso sofrido contra Armem Petrosyan (decisão dividida), em fevereiro de 2022. Agora, o tupiniquim retoma a escalada rumo ao topo da divisão liderada por Israel Adesanya.
Atropelado no UFC Austin, Marquez, pela primeira vez, amarga um nocaute na carreira. O tropeço diante de Gregory também encerra uma sequência de dois triunfos do norte-americano.
A luta
O confronto começou com Robocop tomando a iniciativa com um jab. O brasileiro balançou o adversário com uma sequência de cruzados seguida de um direto. Gregory seguia levando vantagem na trocação e derrubou o oponente com um direto de esquerda. Por cima, o tupiniquim seguia golpeando. Julian conseguiu ficar de pé, mas o brasileiro seguia pressionando. Restando pouco mais de dois minutos para o fim da etapa, Robocop castigava o oponente próximo às grades. Marques cambaleava pelo octógono e, após um novo direto, o norte-americano desabou, obrigando o árbitro a interromper a peleja.
Kevin Holland finaliza Tim Means e segue invicto nos meio-médios
Estrela na luta co-principal, Kevin Holland voltou a brilhar. Em nova realidade nos meio-médios (até 77kg.), o ‘falastrão’ deu um verdadeiro show contra o veterano Tim Means e ampliou sua invencibilidade na categoria. Mesmo afiado na trocação, o norte-americano chegou à vitória com uma finalização no segundo round.
Com a vitória, Holland atinge a marca de dois resultados positivos e um ‘no contest’ na divisão. Assim, o lutador passa a sonhar com um lugar na elite do grupo liderado por Kamaru Usman.
Veterano o MMA, Means teve seu bom momento encerrado. O combatente de 38 anos acumulava três triunfos consecutivos.
‘Homem Nocaute’ dá show e massacra russo
Conhecido pelo desfecho histórico no octógono em 2020, Joaquin Buckley voltou a dar show no Ultimate. Adversário de Albert Duraev, o norte-americano teve atuação de gala e anulou a ‘luta agarrada’ do russo, mostrando a agressividade de sempre. Afiado e contundente, o combatente saiu vitorioso com um nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round.
Com a vitória, Buckley ampliou o bom momento na organização. Agora, o atleta soma três vitórias consecutivas.
Surpreendido pelo norte-americano, Duraev acabou perdendo sua invencibilidade dentro do UFC. Além do primeiro revés com as luvas da empresa, o russo também teve encerrada uma sequência de 10 triunfos.
Ismagulov vence ‘guerra’ contra Kutateladze
Representante dos leves (até 70,3kg.), Damir Ismagulov passou por um dos seus maiores desafios de sua carreira. Promessa da divisão liderada por Charles do Bronx, o combatente viveu uma verdadeira batalha contra Guram Kutateladze. Após três rounds de confronto ‘lá e cá’, o lutador foi declarado vencedor na decisão majoritária dos juízes.
Com o resultado, Ismagulov tem motivos de sobra para comemorar. O triunfo no UFC Austin ampliou a série invicta do atleta para 19 apresentações.
Superado na decisão majoritária, Damir não entregou vida fácil ao oponente. O combatente, porém, teve interrompida uma sequência de nove resultados positivos.
Confira as estatísticas do UFC Austin
Resultados do UFC Austin
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg.): Josh Emmett derrotou Calvin Kattar na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)
Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Holland derrotou Tim Means por finalização (triãngulo) aos 1m28s do R2
Peso médio: Joaquin Buckley derrotou Albert Duraev por nocaute técnico (interrupção médica) no R3
Peso leve (até 70,3kg.): Damir Ismagulov derrotou Guram Kutateladze na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg.): Gregory Robocop derrotou Julian Marquez por nocaute (socos) aos 3m18s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Adrian Yanez derrotou Tony Kelley por nocaute técnico (socos) aos 3m49s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso mosca (até 56,7kg.): Natália Silva derrotou Jasmine Jasudavicius na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso meio-médio (até 77kg.): Jeremiah Wells derrotou Court McGee por nocaute aos 1m34s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Carcacinha derrotou Danny Chavez por nocaute aos 1m12s do R1
Peso palha (até 52,1kg.): Maria Oliveira derrotou Glorinha de Paula na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann derrotou Eddie Wineland por nocaute técnico (socos) aos 59s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Phil Hawes derrotou Deron Winn por nocaute técnico (socos) aos 4m25s do R2
Peso médio (até 83,9kg.): Roman Dolidze derrotou Kyle Daukaus por nocaute aos 1m13s do R1
Você precisa fazer login para comentar.