O brasileiro Rafael dos Anjos vive um grande momento dentro do UFC. Vindo de cinco vitórias consecutivas e na sexta posição no ranking da categoria de leves, considerada a mais disputada da organização, o atleta carioca já sonha com a almejada chance pelo cinturão da divisão.
Para seu próximo compromisso dentro do octógono, Rafael já tem um oponente em mente: o canadense TJ Grant. “Mais uma vitória e eu devo lutar pelo cinturão. Venci minhas últimas cinco lutas. Estou no UFC há cinco anos, então mereço um title-shot depois da minha próxima vitória. T.J. teve duas chances e se lesionou nas duas vezes. Acredito que seria justo que ele fizesse uma outra luta antes (de lutar pelo cinturão), e uma luta contra mim faz sentido. Seria um bom combate, e eu estaria um passo mais perto do cinturão”, declarou Rafael.
T.J. foi escolhido como desafiante ao cinturão de Ben Henderson, em maio deste ano, mas ele sofreu uma concussão durante os treinos e precisou desistir da luta. O cinturão mudou de mãos e Grant foi escalado para enfrentar Anthony Pettis, mas o lutador ainda não se recuperou e o novo campeão encara Josh Thomson em 14 de dezembro, no UFC on Fox 9.