Após chave de Toquinho, Pierce sofre lesão no joelho, mas não passará por cirurgia

R. Toquinho finaliza M. Pierce e árbitro tem que interferir. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Toquinho finaliza M. Pierce e árbitro tem que interferir. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC Fight Night 29, evento realizado no último dia 9, em Barueri, deixou traumas para Mike Pierce. O norte-americano que foi finalizado em apenas 31 segundos por uma chave de calcanhar aplicada por Rousimar Toquinho, sofreu uma dura lesão no joelho devido ao golpe.

Publicidade

De acordo com Phil Claud, membro da equipe técnica de Pierce, o lutador teve uma entorse “severa” no ligamento colateral medial do joelho. Ainda segundo Claud, apesar da contusão ter sido grave, Mike não passará por cirurgia.

Entenda o caso

Publicidade

No duelo diante de Mike Pierce, que marcou a estreia do brasileiro na divisão de meio-médios, ele precisou de apenas 31 segundos para encaixar uma justa chave de calcanhar e forçar a desistência do norte-americano.

Segundo Dana White, presidente do UFC, Toquinho demorou demais para soltar a chave – cerca de 1,08s – e este tipo de atitude não é aceita dentro do octógono, dispensando o mineiro.

Publicidade

Apesar disso, Rousimar divulgou um vídeo em seu canal do Youtube no qual garante não ter agido com maldade, que os tapinhas de desistência foram dadas no juiz. Mesmo assim ele desculpava com o evento e pedia uma nova chance no octógono.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Mike PierceRousimar Toquinho