Pivô de um episódio polêmico, em que ofendeu o Brasil e sua população quando participava do córner de Andrea Lee, em maio, Tony Kelley luta neste sábado (18). Representante dos galos (até 61,2kg.), o combatente será adversário de Adrian Yanez no confronto que encerra o card preliminar. O norte-americano leva para o octógono o desafeto de parte da torcida tupiniquim.
Treinador e companheiro de Andrea Lee, Kelley causou polêmica quando orientava a parceira no confronto contra Viviane Araújo, no UFC Las Vegas 54. Em uma tentativa frustrada de motivar a aluna, o combatente acabou ofendendo a nação brasileira.
“Eles são brasileiros imundos. Vão trapacear. Vamos arrebentar alguém”, disse Kelley na ocasião.
Dias após a repercussão negativa de suas afirmações, Tony chegou a afirmar que não se arrependeu das palavras ofensivas. Ao invés de tentar amenizar a situação com a torcida tupiniquim, o lutador optou por culpar a ‘cultura do cancelamento’.
Neste fim de semana, Adrian Yanez será o responsável por tentar vingar os espectadores brasileiros. O combatente, que chegou a receber uma oferta financeira de Gilbert Durinho para atropelar Kelley garantiu que o triunfo será ‘por conta da casa’.
Novo algoz da torcida tupiniquim, Kelley chega para o UFC Austin na intenção de ampliar o bom momento. Hoje, o norte-americano soma dois triunfos em sequência. Disposto a ‘estragar a festa’ de Tony, Yanez quer seguir invicto na companhia. Atualmente, o lutador acumula quatro resultados positivos consecutivos na empresa.
Você precisa fazer login para comentar.