O Bellator agendou um importante duelo entre atletas brasileiros para movimentar a divisão dos meio-médios (até 77kg.). Para liderar a edição de nº 284, em Sioux Falls (EUA), a organização terá o combate entre Neiman Gracie e Goiti Yamauchi, previsto para acontecer em 12 de agosto. O anúncio foi feito pela empresa em suas redes sociais.
Quarto colocado do ranking dos meio-médios (até 77,1kg), Neiman tenta reconstruir seu caminho de olho em uma futura disputa de cinturão. O brasileiro, em sua última apresentação, foi derrotado por Logan Storley – que conseguiu o título interino posteriormente – na decisão unânime dos juízes. Gracie, hoje, possui um cartel de 11 triunfos e três reveses no MMA profissional.
Yamauchi, por outro lado, visa confirmar bom momento na carreira. Em sua luta mais recente, em abril, o nipo-brasileiro superou Levan Chokheli com uma finalização no primeiro round e estreou na divisão até 77kg. com o ‘pé direito’. Goiti soma 27 resultados positivos e cinco negativos em sua trajetória no MMA, que começou em 2010.
Além de Gracie e Yamauchi, outros dois representantes tupiniquins também estarão no Bellator 284. Weber Almeida encara o invicto Ilias Bulaid, enquanto que Bruna Ellen tenta emplacar sua segunda vitória seguida e mede forças com a ex-campeã Ilima-Lei Macfarlane.