A segunda defesa de cinturão de Aljamain Sterling no UFC está perto de ser anunciada. Segundo informações do site norte-americano “MMA Junkie”, o campeão dos galos defende o título contra o ex-campeão TJ Dillashaw no UFC 279, no dia 10 de setembro.
O UFC 279 ainda não possui sede definida, mas, ainda segundo informações do “MMA Junkie”, as cidades de Boston e Atlanta, nos Estados Unidos, estão na briga para receber o evento.
Aljamain Sterling é campeão dos galos do UFC desde março de 2021, quando se tornou o primeiro lutador a conquistar o cinturão da organização através de uma desclassificação do adversário. O norte-americano foi atingido por uma joelhada ilegal do então campeão Petr Yan, não conseguiu voltar para a luta e foi declarado vencedor. Sob muita desconfiança, o “Funk Master” voltou a derrotar o russo em abril deste ano, desta vez na decisão dos juízes, para defender o título pela primeira vez.
Com 21 vitórias e apenas três derrotas na carreira profissional, Aljamain Sterling tem sete triunfos consecutivos e não perde desde dezembro de 2017.
TJ Dillashaw foi campeão dos galos do UFC em duas oportunidades, somando três defesas do cinturão. Em julho de 2021, o norte-americano retornou de um período de dois anos de suspensão pelo uso de esteroides e derrotou Cory Sandhagen na decisão dividida dos juízes. Após o combate, TJ passou por uma cirurgia no joelho que o deixou afastado dos treinos por quase um ano.