No último sábado (11), Jiri Prochazka fez história ao se reinventar e superar Glover Teixeira no UFC 275 para se tornar campeão dos meio-pesados (até 93kg.), mas há quem ainda não esteja convencido com sua qualidade. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o brasileiro Thiago Marreta diz que teria uma ‘luta perfeita’ contra o tcheco e acredita que pode nocauteá-lo.
“Vai ser uma luta dos sonhos. Eu gosto do estilo dele. Eu o nocautearia e faria parecer fácil, porque estilos fazem lutas. E o estilo dele favorece meu estilo de jogo. É um cara que aceita tomar soco, não tem medo, se joga para frente e não procura quedar ou trabalhar wrestlng. É um striker que gosta de tomar soco. É um estilo que me agrada e eu queria testar o queijo dele, se realmente é isso tudo mesmo. É uma luta que seria perfeita. Eu imagino uma vitória minha, comigo o nocauteando”, analisou Thiago em entrevista ao canal ‘PVT’.
Apesar de projetar uma luta com Prochazka, Marreta precisa reconstruir seu caminho nos meio-pesados (até 93kg.). O brasileiro perdeu para Magomed Ankalaev por pontos, em março deste ano e soma apenas uma vitória nas últimas cinco lutas. Ele, agora, se prepara para medir forças contra Jamahal Hill no dia 6 de agosto.
Prochazka, por sua vez, conquistou o cinturão até 93kg. na superação com um mata-leão sobre Glover Teixeira na luta principal no UFC 275. Em seguida, o tcheco deixou as possibilidades em aberto e é cogitado em revanche contra o próprio brasileiro, além de Jan Blachowicz e o vencedor de Magomed Ankalaev e Anthony Smith, que se enfrentam no UFC 277.